Curso é voltado a profissionais que tenham objetivo de aperfeiçoar ou adquirir os conhecimentos sobre geoprocessamento

Estão abertas até 5 de fevereiro as inscrições em vagas remanescentes no XVIII Curso de Especialização em Geoprocessamento (CEGEO) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Os objetivos do curso são: aprofundar a qualificação profissional no contexto de suas áreas específicas; ampliar a capacitação metodológica e técnica de profissionais ligados aos estudos do mapeamento das informações e montagem de bancos de dados sobre o meio ambiente natural e do espaço produzido ou modificado pelo homem; e possibilitar a profissionais ligados direta ou indiretamente a estudos e pesquisas na área de Cartografia, Topografia e Geoprocessamento, a discussão de novas abordagens analíticas e críticas que os conduzam a uma prática profissional mais eficiente e compatível com as tendências e necessidades atuais.

O curso é voltado a profissionais de todas as áreas voltados para aperfeiçoar ou adquirir os conhecimentos sobre as técnicas modernas de geoprocessamento.

São pré requisitos para participar no curso: Diploma de graduação ou documento equivalente, ou de documento que comprove estar o candidato em condições de concluir o curso de graduação antes do período para registro acadêmico no curso de pós-graduação.

Veja como se inscrever

Geoinformação & Disrupção: Criando Novos Mercados

Qual será perfil do futuro profissional e das empresas ligados a Informação Geográfica? Como a cadeia produtiva da Geoinformação pode se adaptar às rápidas e constantes mudanças que estão ocorrendo e também buscar novos mercados?

Toda esta evolução digital baseada em tecnologia móvel, a combinação de inteligência artificial e a observação da Terra, serviços automatizados de localização, big data e análises geográficas em real-time.

No seminário Geoinformação & Disrupção, que vai acontecer no dia 15 de maio na abertura do MundoGEO#Connect 2018, especialistas estarão reunidos para debater estas tendências e desvendar os melhores caminhos para as empresas do setor continuarem a prover soluções para uma cadeia consumidora corporativa da análise geográfica cada vez mais ampla e exigente.

Veja a programação completa e confira como foi a última edição, que contou com mais de 3 mil participantes: