Google Maps API e Prefeitura de São Paulo facilitando sua diversão no Carnaval de Rua

Na Faria Lima, no Vale do Anhangabaú ou até mesmo na 23 de maio: independentemente de como e onde os foliões vão aproveitar o Carnaval de Rua em São Paulo, o importante é se divertir.

Para guiar os foliões e deixá-los tranquilos enquanto estão em seus blocos preferidos, a Prefeitura de São Paulo lançou a aplicação Carnaval de Rua, fonte oficial de informações para aproveitar o feriado.

Nesta aplicação – direcionada tanto aos foliões quanto ao público que deseja fugir do trânsito das áreas bloqueadas – o usuário pode buscar as agremiações por data, horário e bairros.

Além disso, a ferramenta permite fazer buscas por blocos e verificar o público estimado, como chegar aos locais dos desfiles, inclusive o percurso do bloco sobre o Google Maps.

Os percursos marcados no Google Maps foram organizados pelos blocos em parceria com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).

Ainda, na ferramenta, será possível visualizar, sobre o Google Maps, pontos de interesse como: ambulâncias/ UTI móveis, postos de atendimento policial, postos de atendimento médico, bolsão de banheiros comuns e PNE, alimentação, torres multidisciplinares, entre outros.

A Geoambiente forneceu a plataforma Google Maps à Prodam, viabilizando esta e várias outras aplicações da Prefeitura de São Paulo para deixar a vida dos paulistanos mais fácil e interativa, usando recursos de geolocalização.

Geoinformação & Disrupção: Criando Novos Mercados

Como a cadeia produtiva da Geoinformação pode se adaptar às rápidas e constantes mudanças que estão ocorrendo e também buscar novos mercados?

Toda esta evolução digital está baseada em tecnologia móvel, a combinação de inteligência artificial e a observação da Terra, serviços automatizados de localização, big data e análises geográficas em tempo real.

No seminário Geoinformação & Disrupção, que vai acontecer no dia 15 de maio na abertura do MundoGEO#Connect 2018, especialistas estarão reunidos para debater estas tendências e desvendar os melhores caminhos para as empresas do setor continuarem a prover soluções para uma cadeia consumidora corporativa da análise geográfica cada vez mais ampla e exigente.

Veja a programação completa e confira como foi a última edição, que contou com mais de 3 mil participantes:

Fonte: Geoambiente