Tecnologias disruptivas na agricultura estão revolucionando digitalmente o campo, e isto é só o começo…

Internet das Coisas, Drones, Realidade Virtual, Machine Learning, Big Data.

Estes termos, que há pouco tempo poderiam parecer de filmes de ficção científica, já estão integrados ao dia-a-dia do campo, nas fazendas mais conectadas.

Tecnologias disruptivas na agricultura estão revolucionando digitalmente o campo, e isto é só o começo…

Uma introdução a este tema será apresentada nessa quarta-feira (21/2) às 14h30 (hora de Brasília) por Abimael Cereda Junior, da Georesults, com moderação de Eduardo Freitas, editor do MundoGEO.

Saiba mais neste webinar que fará o lançamento oficial do Seminário: Geo no Agronegócio Inteligente do MundoGeo#Connect 2018:

Registre-se agora para assistir ao vivo

abimaAbimael é Geógrafo, professor, consultor e palestrante da Georesults (Geografia das Coisas), atua em Empresas e Universidades apoiando-as a alcançarem resultados por meio da Inteligência Geográfica, com a disseminação de Tecnologias e Geografia em seu estado-da-arte, desenvolvendo habilidades e competências de negócio por meio de capacitação e formação em Agricultura Digital, Cidades Inteligentes e Ensino. Pesquisador colaborador na Unicamp, também é docente em cursos de pós-graduação e extensão, como UFSCar, UERJ e FACENS. Com Especialização em Geoprocessamento, Mestrado e Doutorado em Engenharia Urbana, tem como área de pesquisa e atuação a incorporação da Inteligência Geográfica nos processos de planejamento e gestão público e privado, bem como o desenvolvimento e aplicação de métodos e técnicas para análise espacial de dados geográficos, para além das Smart Cities e Smart Farms.