Evento será uma ótima oportunidade para que os participantes possam ampliar seus conhecimentos sobre SIG e aplicações livres

O Instituto GEOeduc irá realizar, no dia 13 de março, uma palestra online, totalmente gratuita, sobre as novidades do QGIS 3.0.

Criado em 2002, o QGIS é um dos softwares de Sistemas de Informação Geográfica (SIG) mais famosos da comunidade Open Source.

Nesta nova versão, houve mudanças significativas em toda sua interface, em especial nas ferramentas de execução de diversos tipos de dados geográficos.

Além disso, todo o conjunto de ferramentas de análises vetoriais e matriciais estão arquitetados em uma nova barra, dando um aspecto mais integrado ao conjunto de ferramentas.

Inscreva-se gratuitamente

Nesta palestra, o GEOeduc vai apresentar as principais novidades anunciadas para o QGIS Girona, nome recebido em homenagem à cidade espanhola onde aconteceu o 15º Encontro de Desenvolvedores do software.

Será uma ótima oportunidade para que os participantes possam ampliar seus conhecimentos sobre SIG e conceituar o que há de mais avançado nas aplicações livres.

O palestrante será Arthur Paiva, engenheiro cartógrafo formado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Atualmente consultor e instrutor do instituto GEOeduc, possui 5 anos de experiência em softwares GIS e de Processamento Digital de Imagens, atuando com geoestatística, geomarketing, análise ambiental, gestão de banco de dados dentre outros temas.

No webinar, Arthur fará uma introdução ao ambiente do QGIS 3.0, abordará a execução de dados geográficos, além das propriedades, conjuntos de ferramentas, complementos Python e o novo compositor de impressão.

Geoinformação & Disrupção: Criando Novos Mercados

Como a cadeia produtiva da Geoinformação pode se adaptar às rápidas e constantes mudanças que estão ocorrendo e também buscar novos mercados?

Toda esta evolução digital está baseada em tecnologia móvel, a combinação de inteligência artificial e a observação da Terra, serviços automatizados de localização, big data e análises geográficas em tempo real.

No seminário Geoinformação & Disrupção, que vai acontecer no dia 15 de maio na abertura do MundoGEO#Connect 2018, especialistas estarão reunidos para debater estas tendências e desvendar os melhores caminhos para as empresas do setor continuarem a prover soluções para uma cadeia consumidora corporativa da análise geográfica cada vez mais ampla e exigente.

Veja a programação completa e confira como foi a última edição, que contou com mais de 3 mil participantes: