Prestes a completar duas décadas de realização, evento recebeu toda a rede de distribuidores, além de figuras do alto escalão da Trimble/Spectra Precision e da senseFly, entre outras personalidades do setor

Chegando à sua 19ª edição em 2018, o Encontro anual de Distribuidores da Santiago & Cintra Geotecnologias (S&C-GEO) ocorreu entre os dias 1 a 3 de março.

Durante o evento foram realizados lançamentos exclusivos da Trimble e Spectra Precision. Destaque para a antena digital Trimble Catalyst, pela sua tecnologia revolucionária e exclusiva, que oferece um posicionamento de precisão a partir de um serviço de correção via satélite contratado sob demanda (assinatura mensal), que se conecta diretamente com seu smartphone ou tablet Android, agregando muito mais precisão aos seus trabalhos.

Outra novidade apresentadada no 19° Encontro de Distribuidores da Santiago & Cintra Geotecnologias foi o aplicativo Android Spectra Precision Survey Mobile (SPSM). Este lançamento exclusivo possibilita que os usuários de receptores SP60 ou SP80 realizem seus trabalhos RTK ou pós-processados utilizando um telefone celular.

Além disso, outro dois equipamentos destacaram a preocupação da S&C-GEO em prover soluções ajustáveis para cada tipo de necessidade dos profissionais do setor: as Estações Totais Trimble C3 e C5.

A Estação Total Trimble C5, por exemplo, dispõe de um sistema coleta de dados automatizado através do software de campo Trimble Access, realizando leituras sem prismas de até 800 metros e ainda possibilita a montagem de uma biblioteca com códigos. Tudo isso proporciona aumento de produtividade, redução do esforço humano e maior precisão nos levantamentos.

Outro equipamento apresentado no evento foi o tablet Trimble T10, que traz as vantagens do poder da computação e tela grande para trabalhos em campo. Combinado com os recursos GNSS integrados, o T10 é um dispositivo criado para mapeamento e coleta de dados GIS.

Prestes a completar 20 anos de realização, o evento da S&C recebeu toda a sua rede de distribuidores, além de figuras do alto escalão da Trimble/Spectra Precision e da senseFly, entre outras personalidades do setor.

Segundo o Diretor de Planejamento Estratégico da Santiago & Cintra, o Engenheiro Cartógrafo Wesley Sato Rodrigues, o ano de 2018 promete ser promissor: “Temos total certeza de que, com as novas estratégias discutidas, os lançamentos e a política agressiva de preços, iremos ampliar nossos negócios, atingir novos mercados e ter um 2018 de muito sucesso”.

Santiago & Cintra Geotecnologias confirmada no MundoGEO#Connect

A S&C-GEO confirmou o patrocínio ao evento MundoGEO#Connect 2018, que vai acontecer de 15 a 17 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).

O apoio da Santiago & Cintra Geotecnologias ao MundoGEO#Connect só comprova a confiança dos expositores no potencial do mercado de Geotecnologia e no sucesso do evento, que é o maior da América Latina no setor.

Veja como foi a última edição, que reuniu mais de 3 mil participantes: