No Congresso de Smart City, SCBAC&E 2018, DRZ/Maptriz falam como estão ajudando municípios a implantar a gestão inteligente

A DRZ está auxiliando mais de 50 municípios a tornarem os processos internos mais ágeis e a prestarem serviços com mais qualidade para o cidadão, migrando da gestão tradicional para a gestão inteligente.

Com o objetivo de desenvolver soluções para tornar a gestão pública cada vez mais eficiente, transparente e próxima do cidadão, representantes da empresa vão falar sobre esta experiência e apresentar soluções em evento sobre cidades inteligentes.

Geo nas Cidades Inteligentes

A revolução digital já chegou à Gestão Municipal Inteligente.

Smart Cities – ou Cidades Inteligentes – são sistemas e pessoas interagindo e usando energia, materiais e serviços para catalisar o desenvolvimento econômico e a melhoria da qualidade de vida.

De acordo com um estudo do Gartner, as maiores metrópoles do mundo têm adotado soluções de Smart Cities, ativadas por Internet das Coisas, para solucionar ou mitigar problemas urbanos. E segundo informações da FGV, este setor vai movimentar um mercado global de soluções tecnológicas estimado em 408 bilhões de reais até 2020.

Hoje, cidades de países emergentes estão investindo bilhões de dólares em produtos e serviços inteligentes, ao mesmo tempo em que países desenvolvidos precisam aprimorar a infraestrutura urbana existente para permanecerem competitivos.

E a Geotecnologia será a camada comum a todos os sistemas de uma cidade inteligente, integrando todos os dados. Afinal, tudo o que acontece, acontece em algum lugar, não é mesmo?

Neste seminário Geo nos Municípios Inteligentes, que será realizado no dia 16 de maio em São Paulo (SP) no MundoGEO#Connect 2018, profissionais do setor estarão reunidos para apresentar resultados e discutir as melhores formas de convencer os gestores públicos a investir na informação geográfica, não só para melhorar a arrecadação, mas também como ferramenta moderna de gestão inteligente do território urbano.

Veja a programação completa e confira como foi a última edição, que contou com mais de 3 mil participantes: