O FARO CAM2 2018 é um software de medição otimizado para os produtos da FARO

A FARO, empresa de soluções de medição e geração de imagens em 3D para metrologia industrial, design de produtos e visão mecânica em 3D, anuncia o lançamento da plataforma de software FARO CAM2 2018, desenvolvida especificamente para permitir que usuários obtenham o melhor retorno e nível de desempenho de todos os produtos de metrologia da FARO nos setores automotivo, aeroespacial, de ferramentas de máquina e fabricação de metais.

O CAM2 2018 melhora a experiência do usuário final por meio de uma integração com as máquinas portáteis de medição por coordenadas da FARO, de uma interface do usuário avançada que simplifica a maioria das atividades de inspeção e de novos painéis de relatórios que permitem usar informações em curto prazo.

Valor Otimizado do Hardware da FARO

O CAM2 2018 está integrado à plataforma de software de todo o portfólio de produtos de medição da FARO, orientado pelo feedback abrangente de usuários, das gerações anteriores do CAM2 e de outras plataformas de software de metrologia de terceiros.

Assim, ele permite que nossos clientes possam aproveitar de modo singular todos os recursos e funcionalidades de hardware da FARO, agora e no futuro, por meio de atualizações para correções e versões de software mais atualizadas.

Além disso, o software e o hardware contam com o suporte do Serviço de Atendimento ao Cliente da FARO, bem como o amplo material de consulta para ajuda online FARO Knowledge Base.

Melhor Controle de Qualidade com Gerenciamento Repetido de Peças

O CAM2 2018 agora inclui a funcionalidade de Gerenciamento repetido de peças (RPM) para garantir a implementação fácil na produção e treinamento mínimo.

Com essa ferramenta inteligente, um processo específico de inspeção pode ser desenvolvido uma vez e repetido e executado por qualquer pessoa no chão de fábrica.

Ou seja, é possível garantir supervisão e controle de qualidade consistentes e eficientes das rotinas de inspeção sem depender da orientação de profissionais altamente qualificados em metrologia nem de suporte especializado para gerenciar o processo.

Relatórios Inteligentes e Rápidas

O CAM2 2018 conta com geração integrada de relatórios em painéis baseados na web que geram resultados da inspeção e análise informativa de tendências em tempo real, em um conjunto de relatórios visuais e adaptáveis fáceis de usar.

As informações do Centro de controle de RPM podem ser compartilhadas com toda a empresa em tempo real, aumentando a capacidade de tomar medidas corretivas imediatas, se necessário.

“Como empresa de soluções de medição por coordenadas portáteis completas e de alta precisão, podemos oferecer um ótimo retorno para nossos clientes. Para isso, estamos direcionando o desenvolvimento da nossa plataforma a fim de garantir que o software permita aos clientes usarem todo o potencial operacional do hardware da FARO, desde medições pequenas até projetos de grande volume. O CAM2 2018 é uma evolução do direcionamento estratégico para oferecer alinhamento preciso de nossos portfólios de hardware e software”, afirma Pete Edmonds, vice-presidente de metrologia industrial.

Geotecnologias Disruptivas

A inovação disruptiva está relacionada a um produto ou serviço que cria um novo mercado e desestabiliza os concorrentes que antes o dominavam.

É geralmente algo mais simples, mais barato do que o que já existe ou algo capaz de atender um público que antes não tinha acesso ao mercado. Em geral, começa servindo um público modesto até que abocanha todo um segmento.

No seminário Geoinformação & Disrupção, que será realizado no dia 15 de maio em São Paulo (SP) na abertura do MundoGEO#Connect 2018, especialistas estarão reunidos para debater estas tendências e desvendar os melhores caminhos para as empresas do setor continuarem a prover soluções para uma cadeia consumidora corporativa da análise geográfica cada vez mais ampla e exigente.

Veja a programação completa e confira como foi a última edição, que contou com mais de 3 mil participantes: