Um dos objetivos é a compreensão dos dados obtidos pelas pesquisas como instrumento para o exercício da cidadania

O IBGE lançou, na última quarta-feira (25/4), o portal IBGEeduca com conteúdo para os diferentes públicos escolares: crianças, jovens e professores.

Com informações atualizadas sobre os aspectos sociais, econômicos, culturais e territoriais da população brasileira. O objetivo é a compreensão dos dados obtidos pelas pesquisas como instrumento para o exercício da cidadania, acesso às linguagens estatística e cartográfica e conhecimento de aspectos sociais, econômicos, culturais e territoriais da população brasileira e formação de atitudes de respeito a diferenças socioculturais.

IBGEeduca: Jovens

A área voltada para o público jovem traz informações relevantes e atualizadas sobre nosso país, seu território e população. Com materiais de estudo, conteúdo preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e matérias especiais sobre atualidades.

IBGEeduca: Crianças

Para os pequenos, informações com linguagem adaptada e em um formato lúdico. Através de textos, gráficos, vídeos, jogos e brincadeiras, a qual poderão conhecer dados importantes sobre nossa população e território.

IBGEeduca: Professores

Os educadores encontram sugestões de atividades e recursos para trabalhar com as informações produzidas pelo IBGE em sala de aula. Os professores podem também compartilhar relatos de suas experiências pedagógicas, utilizando nossos materiais, através do Blog do Professor.

Geotecnologias Disruptivas

A inovação disruptiva está relacionada a um produto ou serviço que cria um novo mercado e desestabiliza os concorrentes que antes o dominavam.

É geralmente algo mais simples, mais barato do que o que já existe ou algo capaz de atender um público que antes não tinha acesso ao mercado. Em geral, começa servindo um público modesto até que abocanha todo um segmento.

No seminário Geoinformação & Disrupção, que será realizado no dia 15 de maio em São Paulo (SP) na abertura do MundoGEO#Connect 2018, especialistas estarão reunidos para debater estas tendências e desvendar os melhores caminhos para as empresas do setor continuarem a prover soluções para uma cadeia consumidora corporativa da análise geográfica cada vez mais ampla e exigente.

Veja a programação completa e confira como foi a última edição, que contou com mais de 3 mil participantes: