Registre-se gratuitamente e assista ao vivo para saber qual é o futuro da Topografia e do profissional do setor

O Instituto GEOeduc realiza palestra gratuita explicando os 5 passos para iniciar um levantamento topográfico. Evento será online e acontece nessa quinta-feira (24/5) às 19h30 (hora de Brasília).

O levantamento topográfico é o processo de localização, mapeamento e medição das características da superfície de um terreno.

Sendo assim, esse tipo de levantamento objetiva realizar a análise e descrição topográfica de um terreno, determinando a posição relativa de pontos na superfície.

A Topografia é uma ciência que se aplica em diferentes setores da sociedade e, em geral, ela é a base para vários projetos de engenharia.

Dentre as inúmeras aplicações da Topografia, temos as obras viárias, a terraplenagem, projetos de usinas hidrelétricas, de telecomunicações, projetos de saneamento, planejamento urbano, agricultura e vários outros.

Atualmente, drones e lasers vêm sendo adotados na topografia para realizar o mapeamento da superfície terrestre. Saiba qual é o futuro da Topografia e do profissional do setor.

Palestra gratuita

Que tal conhecer mais sobre a ciência topográfica e saber como colocá-la em prática? O Instituto GEOeduc vai realizar, no dia 24 de maio, às 19h30, um webinar gratuito, dando 5 dicas essenciais para realizar um Levantamento Topográfico de qualidade.

Saiba, nessa apresentação, quais os principais métodos para obter informações, tanto planimétricas quanto altimétricas, e executar um levantamento topográfico com sucesso.

Confira as dicas que serão abordadas no webinar:
• Faça um pré-projeto
• Escolha a técnica mais adequada ao seu projeto
• Saiba qual equipamento mais adequado para sua necessidade e como usá-lo
• Utilize novas tecnologias nos seus levantamentos topográficos
• Aprenda a finalizar seu projeto para entrega

Registre-se

Fonte: GEOeduc