Evento gratuito busca elaborar soluções e debater propostas sobre o uso mais consciente dos recursos naturais no país

Com o propósito de estimular o debate ambiental na construção coletiva de novos termos sobre o uso de terras do Brasil, sem deixar de lado a importância das eleições que acontecem no país neste ano, a Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura, convida a todos para sua primeira plenária de 2018.

O encontro, que tem o apoio da AMATA, empresa florestal brasileira, tem inscrições gratuitas e acontece no dia 13 de junho, à partir das 13h30, no Teatro Tucarena, no bairro de Perdizes, em São Paulo.

O evento é reflexo de um seminário científico realizado em maio, pela Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura, que através de diversas reuniões perceberam uma enorme necessidade de se analisar e debater mais detalhadamente os dados sobre o uso dos recursos naturais no Brasil.

Entre os participantes confirmados estão Marcelo Furtado, cofacilitador da Coalizão Brasil; André Guimarães, cofacilitador da Coalizão Brasil e diretor executivo do IPAM; Ana Carolina Szklo, diretora de Desenvolvimento Institucional do CEBDS; Ana Cristina Barros, diretora de Smart Infrastructure Director, América Latina, da The Nature Conservancy; José Luciano Penido, Presidente do Conselho de Administração da Fibria, para citar alguns.

No fim desta reunião, as propostas e as informações que forem discutidas servirão de base para uma carta compromisso de conscientização que a organização irá entregar aos principais candidatos às eleições presidenciais de 2018. Para se cadastrar basta enviar o nome e RG para o email assistente@coalizaobrasil.org até o dia 12 de junho de 2018.

Programação completa:

13h30 – Credenciamento e boas-vindas

14h – Abertura com Marcelo Furtado, cofacilitador da Coalizão Brasil

14h15 – Bloco 1: Visão de longo prazo para o Brasil – André Guimarães, cofacilitador da Coalizão Brasil e diretor executivo do IPAM

15h – Bloco 2: Ciência e uso de dados – (Aguardando confirmação)

15h35 – Bloco 3: Oportunidades econômicas e sociais da economia de baixo carbono – Ana Carolina Szklo, diretora de Desenvolvimento Institucional do CEBDS; e Ana Cristina Barros, diretora de Smart Infrastructure Director, América Latina, da The Nature Conservancy

16h10 – Bloco 4: Eleições 2018 e a sociedade como protagonista – Luana Maia, coordenadora executiva da Coalizão Brasil e Andrea Apponi, diretora-executiva do Instituto Arapyaú

17h – Mudanças na facilitação da Coalização Brasil – José Luciano Penido, Presidente do Conselho de Administração da Fibria

17h30 – Coquetel

DroneShow Online em Junho

10.im_FaceContinua repercutindo o sucesso do DroneShow 2018, que aconteceu juntamente com o MundoGEO#Connect de 15 a 17 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).

Para quem não conseguiu fazer alguma atividade do evento presencial, está aberta a inscrição para uma oportunidade imperdível: o DroneShow Online será realizado de 19 a 21 de junho!

Será um seminário no qual o diretor da DroneShow, Emerson Granemann, fará um resumo dos principais lançamentos da feira e das questões discutidas no seminário de regulamentação e novos mercado, além de cinco mini-cursos com instrutores renomados, nas áreas de processamento de imagens, mapeamento, topografia e agricultura.

Os inscritos poderão acompanhar ao vivo ou assistir depois o replay, terão acesso aos materiais apresentados e poderão participar em um grupo fechado de networking.

Conheça os instrutores, a programação completa e inscreva-se

Este evento online com vagas limitadas tem o objetivo de oferecer uma oportunidade para quem não conseguiu acompanhar alguns dos principais conteúdos do evento DroneShow 2018 e também para quem foi ao evento mas não conseguiu assistir todas as atividades.

Imagem: Pixabay