Veja como concorrer a esta vaga

A Universidade Federal de Viçosa anuncia que se encontram abertas as inscrições ao processo de seleção para contratação de um Professor Visitante, para atuar no curso de Graduação, na área de Geografia, por um período de 24 meses.

Para concorrer, é preciso ser portador de diploma de graduação em Geografia e título de Doutor em Geografia e/ou áreas afins, com ênfase em Questões Socioambientais e Dimensões da Natureza e/ou Produções e Apropriações do Território, com tese defendida há, pelo menos, dois anos.

Os possuidores de diplomas obtidos no exterior poderão inscrever-se apresentando, além do diploma regularmente traduzido, o protocolo do pedido de sua revalidação. Se aprovados, deverão apresentar o diploma revalidado no momento da contratação. No caso de candidato estrangeiro, deverá ter domínio do idioma Português.

O candidato aprovado será contratado em regime de 40 horas de trabalho semanais e nos termos da legislação pertinente, sendo sua remuneração compatível com a de Professor Adjunto, nível I, em regime de 40 horas e incentivo funcional correspondente à titulação exigida para o concurso. O contrato posteriormente celebrado poderá ser prorrogado, a critério da Instituição, desde que o prazo total não exceda dois anos.

O candidato aprovado deverá realizar atividades que promovam o desenvolvimento do curso de graduação em Geografia da UFV, ministrando disciplinas específicas do curso, nas áreas de Geografia Humana e Geografia Física. Além de participar da criação do programa de mestrado em Geografia da UFV ou integrar na qualidade de professor colaborador o Programa de Pós-Graduação, caso ele seja criado.

As inscrições poderão realizadas pessoalmente ou por intermédio de procurador, que deverá apresentar procuração por instrumento público ou particular, perante a Comissão Permanente do Pessoal Docente (CPPD). As solicitações de inscrição deverão ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8 às 11h e das 14 às 17h, nos seguintes locais:

• Secretaria da Comissão Permanente do Pessoal Docente – CPPD, Sala 205 – Ed. Arthur da Silva Bernardes – Campus Universitário – 36570- 000 – Viçosa – MG. Tels. (31)3899-2134 e 3899-1231

• Escritório da Reitoria – Belo Horizonte: Rua Sergipe, 1.087, 3ºandar, Savassi – CEP: 30130-171 – Tel.(31)3254-8400.

As inscrições por correspondência serão admitidas desde que o candidato franqueie a remessa da documentação, dentro do prazo das inscrições, para o seguinte endereço:

• Comissão Permanente do Pessoal Docente, Sala 205, Ed. Arthur Bernardes – Campus Universitário da Universidade Federal de Viçosa, CEP 36570-000 – Viçosa – MG; e, no mesmo prazo, encaminhe cópia digitalizada do Requerimento de Inscrição e da Guia de Recolhimento da Taxa de Inscrição, por correspondência eletrônica para a Secretaria da Comissão Permanente
de Pessoal Docente – CPPD (cppd@ufv.br). Nesses casos, o requerimento de inscrição original deverá ser juntado à documentação do candidato.

Acesse o edital completo

Geógrafos de várias regiões do Brasil estiveram presentes no MundoGEO#Connect 2018, que aconteceu de 15 a 17 de maio passado em São Paulo (SP). Assista o primeiro vídeo oficial com um resumo do evento:

Imagem: Pixabay