Funções já existentes, como compartilhar viagem, e novas, como contatos de confiança e ligar para a polícia, serão reunidas em um mesmo atalho

A Uber lança esta semana um novo recurso baseado em mapas para facilitar o acesso do usuário a várias ferramentas de segurança do aplicativo.

A partir de agora, o símbolo de um escudo ficará disponível sobre o mapa da viagem para dar acesso a várias funções de segurança ao toque de um botão.

A nova ferramenta, que começa a ser habilitada a partir desta quinta (26/7), estará disponível para todos os usuários brasileiros até 2 de agosto. Nos próximos meses, a ferramenta também será adotada no aplicativo dos motoristas parceiros.

“A Uber entende que a tecnologia é fundamental para ajudar milhões de usuários a se locomover pelos grandes centros urbanos com mais praticidade. Esta nova função está em linha com nosso compromisso de priorizar a segurança, contribuindo para que as viagens pelo aplicativo se tornem cada vez mais seguras e dando aos usuários mais facilidade para sinalizar qualquer problema e contatar as autoridades”, afirma Fabio Sabba, diretor de Comunicação da Uber Brasil.

Com informações da Equipe de Comunicação do Confea

Geolocalização

Ferramentas de geolocalização estiveram em destaque nas edições recentes do evento MundoGEO#Connect. A última edição aconteceu em maio passado na capital paulista. Veja um resumo: