Confira os requisitos e diferenciais para concorrer a esta vaga

O WRI Brasil está buscando um Analista Júnior em SIG e Sensoriamento Remoto (SR) para desempenhar a função de suporte técnico-científico nas iniciativas de restauração de paisagens florestais, além de outras atividades inerentes ao cargo.

O Analista em SIG e SR tem a função de coletar, produzir, analisar e gerenciar dados espaciais voltados para as iniciativas em restauração de paisagens florestais. Dentre as atividades a serem desempenhadas estão: desenvolvimento e aplicação de análises espaciais, elaboração de relatórios e artigos técnico-científico.

Principais atividades e/ou responsabilidades:

• Desenvolvimento e execução de algorítmo em ambiente do Google Earth Engine
• Processamento e tratamento de imagens de satélite em ambiente do Google Earth Engine
• Coleta, edição e manutenção de base de dados espaciais
• Elaboração e processamento de análises espaciais
• Geração de mapas para impressão e apresentação
• Análises espaciais voltadas a restauração de áreas naturais

Qualificações mínimas:

• Graduação em áreas correlatas em SIG e/ou SR (Engenharia agronômica, Engenharia florestal, Biologia, etc)
• Conhecimento em software de SIG e/ou SR (ArcGIS – Desktop/Pro, QGIS, Erdas Imagine, ENVI, Idrisi, etc)
• Conhecimento de Python, R, JavaScript, ou outras linguagens de programação
• Habilidade na execução de aplicativos como InVEST, Marxan, Dinamica EGO, WetSpass, etc
• Experiência em edição e desenvolvimento de base de dados – vetor e raster
• Prática na elaboração de relatórios técnicos e/ou artigo científico
• Fluência em inglês

Salário e Benefícios: O salário é compatível com a experiência e capacitação. O WRI Brasil oferece contratação CLT 44h/semanais, plano de saúde e vale refeição, além de outros benefícios.

A posição será baseada no escritório de São Paulo/SP – Bairro Pinheiros.

Como se inscrever:

Candidatos qualificados devem se inscrever on line no site do WRI Careers. Todas as inscrições precisam ser submetidas neste link a fim de serem consideradas para o processo de seleção do WRI Brasil.

Sobre o WRI

World Resources Institute é uma organização global de pesquisa que transforma grandes ideias em ação na interrelação de meio ambiente, oportunidades econômicas e bem-estar humano. Nossos 500 especialistas e funcionários trabalham com parceiros em mais de 50 países; temos escritórios no Brasil, China, Europa, Índia, Indonésia, México e Estados Unidos. O WRI é consistentemente classificado como Think Tank top mundial em questões ambientais.

Organização sem fins lucrativos, fundada em 1982, o WRI é globalmente respeitado por políticos, organizações não-governamentais e líderes empresariais. A reputação da WRI está fundamentada em sua excelência técnica, abordagem não-partidária e resultados de alto impacto. Medimos o nosso sucesso pelas mudanças no mundo real que o nosso trabalho ajuda a criar e chamamos essa abordagem de “Gestão para Resultados”.

O trabalho de WRI é conduzido por nossos valores: inovação, integridade, urgência, independência e respeito. WRI promove uma cultura de ideias inovadoras, trabalhando colaborativamente e pensando de forma independente. Os funcionários WRI são movidos pela missão da organização e tem a satisfação de ajudar a criar um planeta mais próspero e saudável. Saiba mais sobre a nossa organização em wri.org, wribrasil.org e wricidades.org.

Saiba mais e candidate-se aqui em https://wribrasil.org.br/pt/trabalhe-conosco.

SIG e Sensoriamento Remoto

Os temas SIG e Sensoriamento Remoto foram destaque em várias atividades do MundoGEO#Connect 2018, que aconteceu em maio passado também na capital paulista. Veja um resumo de como foi o evento:

Imagens: WRI e Pixabay