Veja como garantir sua vaga neste evento exclusivo!

Informe Publicitário

workshop drones na agricultura 400x225 Workshop de Drones na Agricultura oficial da MicaSense: últimas vagas!A espera acabou! Vem aí mais um Workshop de Drones na Agricultura oficial da MicaSense. Nos próximos dias 23 e 24 de agosto, em Curitiba (PR), aprenda como obter resultados para o monitoramento agrícola com sensores multiespectrais profissionais.

Pioneira no uso do sensor multiespectral Micasense RedEdge, prestando serviços de monitoramento agrícola com Drones desde 2015, a empresa 3DGEO, através do seu fundador, Bruno Holtz Gemignani, estará presente oferecendo toda instrução das práticas de voo com drones asa-fixa e situações de campo que influenciam diretamente na qualidade dos dados obtidos.

Últimas vagas!

“Drones na Agricultura: As Ferramentas Essenciais para Monitorar e Aumentar a Produtividade Agrícola” será umcurso prático projetado para capacitar e instruir os participantes em temas como sensores multiespectrais, coleta de dados, gestão, melhores práticas, fluxo de trabalho geral, além de interpretação de resultados analíticos específicos para a agricultura.

Se você tiver interesse em aprender mais sobre esses assuntos, venha fazer este workshop exclusivo!

Você aprenderá os seguintes tópicos:
• Aplicação de sensores e drones na agricultura
• Fundamentos básicos sobre dados multiespectrais, sensoriamento remoto e SIG (Sistema de Informações Geográficas)
• Melhores práticas para a coleta e a análise dos dados, incluindo sessão de voo no campo
• Métodos de fluxo de trabalho geral: planejamento de missão, coleta de dados, análise de imagens
• Estudos de casos e exemplos de situações reais
• Interpretação dos resultados como NDVI, ou Índice de Vegetação por Diferença Normalizada (do inglês Normalized Difference Vegetation Index) e outros índices de vegetação

imagem 1 1 Workshop de Drones na Agricultura oficial da MicaSense: últimas vagas!O instrutor será Erik de Badts, agrônomo graduado na Universidade de Wageningen, na Holanda, com especialização em teledetecção e SIG na Universidade Politécnica de Valência, na Espanha. Após trabalhar como técnico em sensoriamento remoto para o governo mexicano, atuou como consultor em uma empresa de SIG, na Bélgica. Há 10 anos se radicou na Argentina, onde criou uma empresa que desenvolve drones para a agricultura e obteve experiência no uso de drones e câmeras multiespectrais e sua análise para o campo. Desde 2016, Erik trabalha para a MicaSense e se encarrega de apoiar clientes e usuários na América Latina, a fim de alcançar melhores resultados no uso de drones para a agricultura.

* Estão incluídos no curso: certificado, almoços, coffee-breaks e transporte para o campo.

Demonstrações com equipamentos DJI

O Workshop contará também com demonstrações nos intervalos com equipamentos da DJI, que serão realizadas pela loja autorizada da marca na capital paranaense. Além disso, na aula de campo haverá apoio e suporte de representantes da DJI para instalação dos sensores MicaSense nos drones da marca.

A DJI inaugurou em abril passado uma loja autorizada no Shopping Pátio Batel, em Curitiba. A primeira loja da DJI no Brasil foi inaugurada no início deste ano no Rio de Janeiro (RJ). Além de poder comprar, o local foi desenvolvido para focar em um ponto de encontro de fãs da marca, entusiastas e profissionais.

Mais informações e inscrições em https://www.eventbrite.com/e/curso-de-drones-na-agricultura-micasense-curitiba-pr-registration-46257090202?aff=MundoGeo.

cursos praticos micasense 950x570 Workshop de Drones na Agricultura oficial da MicaSense: últimas vagas!

Fonte: DroneShow