Hoje, qualquer aerolevantamento para fins cartográficos deve ser executado por empresas inscritas no Ministério da Defesa e assinado por profissional devidamente habilitado

levantamentos com drones 300x300 Engemap conquista primeira autorização de voo com drone no Ministério da DefesaA Engemap recebeu a primeira autorização devidamente legalizada junto ao Ministério da Defesa para a execução de serviços de aerolevantamento com uso de RPA (sigla em inglês para aeronaves remotamente pilotadas, conhecidas popularmente por drones) para fins comerciais.

Segundo comunicado da empresa, este fato é considerado um marco para a família Engemap, que atua há anos no mercado de aerolevantamento, com amplo know-how em Fotogrametria e qualidade na prestação de serviços, e que agora passa a atuar com excelência também no mercado de serviços de aerolevantamento com RPAs.

De acordo com a legislação vigente, todo o aerolevantamento para fins cartográficos, seja com RPA ou aeronave convencional, deve ser executado por empresas inscritas no Ministério da Defesa como “Categoria A”, com autorização formal de voo – “Anexo F”, sendo que a geração do produto final demanda, ainda, de Engenheiro Cartógrafo para garantir sua exatidão e qualidade.

Fóruns de Empresários de Geotecnologia e Drones

11.im insta 1 400x400 Engemap conquista primeira autorização de voo com drone no Ministério da DefesaNo dia 7 de novembro será realizada a sexta edição do Fórum Empresarial de Drones e no dia 8 de novembro a segunda edição do Fórum Empresarial de Geotecnologias, dentro da programação do DroneShow Plus 2018, em em São Paulo (SP).

Estes Fóruns apresentam uma continuidade da sequência de encontros da comunidade empresarial, promovidos pela MundoGEO, que acontece desde 2016.

Neste ambiente serão discutidos também novos modelos de negócios, conhecidas as novas demandas do mercado e promovidas cooperações entre as empresas dos setores de drones e geotecnologia.

O moderador do 6º Fórum Empresarial de Drones e do 2º Fórum Empresarial de Geotecnologia será Emerson Granemann, Fundador da MundoGEO, idealizador das feiras DroneShow e MundoGEO#Connect.

Conheça a programação detalhada e garanta sua vaga no DroneShow PLUS