Informe Publicitário

Por Floriano Peixoto*

Phantom capacitação 400x270 Artigo: Mercado de drones continua crescendo apesar da criseJá não é novidade que os drones vieram para ficar. Inúmeras são suas aplicações e a cada dia aparece uma nova, com aplicações nas áreas de engenharia, agricultura, meio ambiente; realizando inspeções, monitoramento e por aí vai.

E a área de mapeamento é uma das que mais cresce. Veio para facilitar o trabalho de topógrafos, engenheiros agrimensores, engenheiros cartógrafos, engenheiros ambientais, engenheiros florestais, etc. As imagens aéreas mostram detalhes que só são vistos de cima.

Os produtos gerados num trabalho de mapeamento são, basicamente:

Nuvem de pontos 3D, uma imagem tridimensional da área mapeada.

Pode ser exportada e utilizada em outros softwares como AutoCAD Civil 3D, Global Mapper, QGIS, ArcGIS, entre outros.

MDS – Modelo Digital de Superfície, imagem 3D com tudo que existe sobre a área mapeada.

MDS Artigo: Mercado de drones continua crescendo apesar da crise

MDT – Modelo Digital de Terreno. Após a filtragem da nuvem de pontos, é gerado um modelo 3D somente do terreno, sendo extraído da imagem tudo o que não faz parte dele.

Curvas de nível Mauá Artigo: Mercado de drones continua crescendo apesar da crise

Curvas de Nível. A partir do MDT são geradas as curvas de nível. De maneira muito rápida, as curvas de nível são geradas sobre a Ortofoto ou Modelo Digital de Elevação.

MDE – Modelo Digital de Elevação, imagem 3D mostrando em cores as áreas de acordo com sua elevação, o que dá uma boa ideia da altimetria do terreno.

Curvas de nível Artigo: Mercado de drones continua crescendo apesar da crise

Ortofoto, consiste de uma imagem georreferenciada e ortorretificada da área mapeada, na qual podem ser feitas medições lineares, de áreas e volume com base na ortofoto. O arquivo pode ser exportado para softwares CAD e pode-se desenhar sobre ela.

Ortofoto 950x866 Artigo: Mercado de drones continua crescendo apesar da crise

Para realizar este tipo de trabalho, é preciso se capacitar!

A Albatroz Brasil Drones foi pioneira ao lançar, em 31 de janeiro de 2017, o curso presencial DJI Phantom – Porta de Entrada na Aerofotogrametria.

De lá para cá, já tivemos 12 turmas com quase 120 profissionais capacitados para atuar com eficiência neste mercado.
Diversos engenheiros cartógrafos, engenheiros agrimensores, engenheiros civis, engenheiros ambientais, engenheiros florestais, engenheiros agrônomos, engenheiros mecânicos, topógrafos, biólogos, fotógrafos, film makers, advogados e empresários de outros setores da economia em busca de capacitação para realizar mapeamento com drones vieram dos mais diversos pontos do Brasil:

Mapa de origem abril2018 texto 950x989 Artigo: Mercado de drones continua crescendo apesar da crise

Neste curso mostramos desde como pilotar o Phantom com eficiência e segurança, até imprimir os produtos gerados no software de processamento de imagens, passando por todas as etapas intermediárias. São dois dias de total imersão.

O Phantom voa praticamente sozinho e com isso muitas pessoas não se preocupam em aprender a pilotá-lo, mas o problema é que as máquinas falham e com o Phantom não é diferente. No momento de uma falha, saber pilotar um “pontinho preto no céu” é fundamental.

Quando se perde a imagem do monitor e não se consegue identificar a frente do drone, é preciso ter habilidade para trazer ele de volta manualmente. E este é um dos pontos altos do nosso curso.

Outra questão é que precisamos conhecer princípios básicos de meteorologia e o que acontece com a atmosfera com o efeito do vento e calor. Sem este conhecimento podemos escolher áreas para voar em que a turbulência do vento pode derrubar nosso drone.

A 13ª turma do curso presencial DJI Phantom – Porta de Entrada na Aerofotogrametria acontecerá nos dias 8 e 9 de setembro na casa de praia no Guarujá. Não cobramos estadia e todas as refeições são servidas no local, sem custo adicional. A casa será aberta no dia 7 às 16h e a saída pode ser no dia 10 até a hora do almoço.

O valor do investimento é de R$1.476,00 em 12 parcelas pelo Mercado Livre, e temos ainda um desconto especial para pagamento à vista, saindo por apenas R$1.230,00.

Vagas limitadas. Faça sua reserva!

Mais informações no site http://albatrozbrasildrones.com.br/curso-phantom ou por telefone e WhatsApp (13) 99131 0575

Visite também página no Facebook: https://www.facebook.com/albatrozbrasildrones

Floriano Peixoto 1 Artigo: Mercado de drones continua crescendo apesar da crise*Floriano Peixoto, Pesquisador responsável pelo projeto de pesquisa e desenvolvimento de VANTs- Veículos Aéreos Não Tripulados, Albatroz Aerodesign, desenvolvido na UNISANTA – Universidade Santa Cecília, em Santos. Diretor da Albatroz Brazil Drones. Instrutor no curso presencial DJI Phantom – Porta de Entrada na Aerofotogrametria. Projetista e construtor de aeronaves experimentais tripuladas e não tripuladas. Piloto de aeronaves experimentais.

Fonte: DroneShow