Tema geral do MundoGEO#Connect e DroneShow 2019 será “Geotecnologias e Drones na Indústria 4.0”

Após dezenas de conversas entre a organização do MundoGEO#Connect e DroneShow 2019 com o time de curadores, o evento está pronto para dar o próximo passo e anuncia várias novidades para a próxima edição, que já está marcada para 25 a 27 de junho no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).

Confira a seguir um resumo geral dos principais pontos depois de 33 reuniões realizadas, totalizando mais de 12 horas de conversas. “Fiquei muito feliz pela receptividade e pela quantidade de sugestões inovadoras dos curadores para os conteúdos da MundoGEO#Connect e DroneShow 2019”, comenta Emerson Granemann, diretor da MundoGEO e idealizador das feiras. “A infinidade de dicas e reflexões serão processadas e nos ajudarão a formatar os detalhes dos conteúdos”, comemora.

“Vamos fazer dois eventos disruptivos mas sem perder a essência que nos fez chegar até aqui”, comenta Eduardo Freitas, coordenador de conteúdo da MundoGEO. “O objetivo é, além de reunir a comunidade do setor para dias de capacitação e networking, atrair um público mais amplo”, conclui.

O tema geral do MundoGEO#Connect e DroneShow 2019 será “Geotecnologias e Drones na Indústria 4.0”.

Os pilares econômicos principais do evento serão:

• Agricultura
• Cidades Inteligentes
• Governança Digital
• Infraestrutura
• Meio Ambiente
• Recursos Naturais
• Segurança e Defesa

Tecnologias associadas:
• Big Data e Análise
• Drones
• Inteligência Artificial
• Internet das Coisas
• Machine Learning
• Realidade Virtual e Aumentada
• Tecnologia Autônoma

Tecnologias afins:
• Aerofotogrametria
• BIM
• Cadastro Urbano e Rural
• Imagens de Satélites
• Inteligência Geográfica / GIS
• Mapeamento Móvel
• Topografia

A abertura dos eventos MundoGEO#Connect e DroneShow será unificada, com keynote speakers de importantes empresas com alcance global, que trarão visões integradas das tecnologias dos drones e geo.

“Vamos formatar agora as diversas atividades, tais como os cursos, debates e palestras, no estilo ‘TED’ que já inauguramos em 2018”, comenta Emerson. “Na feira teremos espaços diferenciados, com três arenas temáticas de conteúdo, as ilhas Argentina e Mercosul para rodadas de negócios, além de espaços para startups, aceleradoras e bancos de financiamento”, complementa.

“Nos sites dos eventos será possível inscrever projetos para apresentação e a premiação escolherá também os melhores trabalhos, bem como receberemos propostas de pitches das startups”, afirma Eduardo. “Os sites também lançarão desafios para estimular a comunidade a construir soluções para problemas do setor e estuda-se, ainda, a realização de um Hackathon”, conclui.

O lançamento dos sites do MundoGEO#Connect e DroneShow 2019 está marcado para o início de setembro e o passo seguinte será definir a programação completa e os critérios para receber projetos para análise e aprovação.

Foi renovado o contrato com a empresa de assessoria de imprensa Virta, especializada no setor de tecnologia, que será a responsável em divulgar os eventos MundoGEO#Connect e DroneShow 2019, além das novidades dos expositores e conteúdos para a imprensa especializada e geral. No momento a organização está também buscando fechar apoios institucionais com associações afins, mídias especializadas e formadores de opinião para divulgar os eventos.

MundoGEO#Connect e DroneShow 2018

Reunindo os maiores players do mercado de drones do Brasil, a MundoGEO#Connect e DroneShow 2018 mostrou em três dias os grandes lançamentos e novidades do mercado, além de apresentar as recentes tendências e funcionalidades dos drones. Já está disponível o vídeo oficial do evento, que aconteceu de 15 a 17 de maio em São Paulo (SP):

Ao todo, 3,5 mil pessoas passaram pelos corredores do Centro de Exposições Frei Caneca. Em 2018, a feira MundoGEO#Connect e DroneShow contou com a participação de 52 expositores nacionais e internacionais – entre fabricantes, importadores e prestadores de serviço –, um crescimento de 20% em relação ao ano anterior.

Quanto ao perfil do público, 35% foi do setor público e 65% do privado, sendo 57% dirigentes e 43% especialistas. A maioria do público foi da região Sudeste (65%), seguido da região Sul (15%), Centro-Oeste (10%), Nordeste (7%) e Norte (3%).

As áreas de maior interesse do evento foram: Gestão Pública (20%), Mapeamento (12%), Meio ambiente e Recursos Naturais (7%), Ensino e Pesquisa (8%), Agricultura e Florestal (11%), Infraestrutura (14%), Segurança e Defesa (4%), Imagens Profissionais (6%) e Outros (18%). O MundoGEO#Connect e DroneShow também teve muito mais como: seminários, cursos e debates. Ao todo foram 35 atividades e 170 horas de programação.

Expositores confirmados no MundoGEO#Connect e DroneShow 2019

Após o sucesso da última edição, os eventos DroneShow e MundoGEO 2019 terão como tema principal das atividades “As Geotecnologias e os Drones impulsionando a Revolução Industrial 4.0”.

O objetivo é atender as expectativas de oferta e demanda dos profissionais envolvidos na coleta, armazenamento, processamento, análise e compartilhamento de informações para gestão e tomada de decisões.

A reserva de espaços na feira MundoGEO#Connect e DroneShow 2019 já está disponível!

Veja a lista atualizada de quem já reservou seu lugar na exposição de tecnologia.

Para garantir seu lugar na feira, entre em contato com Jarbas Raichert Neto, Gerente Comercial da MundoGEO, pelo email jarbas@mundogeo.com, pelos telefones (41) 3338-7789 / (11) 4063-8848 ou pelo WhatsApp (41) 99919-1357.

Nos vemos no MundoGEO#Connect e DroneShow 2019!

Fonte: MundoGEO#Connect