O tempo passou, mas a necessidade de organizar uma Geografia e uma Cartografia oficial continua, principalmente com o advento das novas tecnologias, que abriram um fantástico mercado para profissionais geo e jurídicos que dominem esse diálogo interdisciplinar

A Universidade Cândido Mendes realizará, nessa quarta-feira (5/9) às 19h, uma palestra sobre “Regulação do Território e o Direito Administrativo Geográfico”.

O tema é importante para todos os profissionais que pretendem aprofundar temas sobre Geografia e Cartografia oficial no Brasil, obtendo uma visão regulatória dos modelos existentes no mundo.

O palestrante será Luiz Ugeda, presidente da Geodireito, doutor em Geografia (UnB) e doutorando em Direito (Coimbra). Para Ugeda, “Mais do que uma palestra, é um tributo ao Cândido Mendes (1818-1881), que foi um dos primeiros geojuristas do país”, comenta Ugeda.

Fórum de Empresários de Drones

No dia 7 de novembro será realizada a sexta edição do Fórum Empresarial de Drones, dentro da programação do DroneShow Plus 2018, em São Paulo (SP).

Este fórum apresenta uma continuidade da sequência de encontros da comunidade empresarial, promovidos pela MundoGEO, que acontece desde 2016. Neste ambiente serão discutidos também novos modelos de negócios, conhecidas as novas demandas do mercado e promovidas cooperações entre as empresas dos setores de drones e geotecnologia.

Conheça a programação detalhada e garanta sua vaga

Imagem: Pixabay