Com a parceria, a Garmin, que é líder no fornecimento de dispositivos de navegação, passará a contar com os dados da HERE Venue Marketplace para localização

A HERE Technologies acaba de anunciar que a Garmin Internacional é a mais recente parceira a utilizar o HERE Venues Marketplace, uma fonte em rápida expansão para mapas indoor a serem utilizados em locais como aeroportos, shoppings, estádios e campus corporativos.

O acesso aos dados de APIs permitirão à Garmin receber os mapas atualizados de diferentes locais do mundo. Usuários de alguns dispositivos da Garmin também poderão utilizar mapas atualizados para navegação. O HERE Venues Marketplace é um ecossistema de parcerios e clientes que está em expansão desde que a HERE adquiriu a Micello, especializada em mapas indoor, em março de 2018.

O processo de criação e distribuição de mapas indoor é simples. Proprietários e operadores das instalações fornecem suas plantas para a HERE Technologies, que converte os dados em mapas estruturados. Cada local pode optar por disponibilizar o novo mapa para o marketplace que reúne mais de 50 parceiros que podem integrar os mapas a seus aplicativos e serviços.

Para os proprietários dos estabelecimentos, o marketplace oferece uma maneira rápida e eficaz de ter seu espaço mapeado, atualizado e distribuído entre diferentes serviços de uma única vez. Como existe estímulo constante para que haja a atualização dos mapas, as mudanças se converterão em mapas de alta qualidade.

Com cobertura global, o HERE Venues Marketplace fornece dados de mapas de alta qualidade de locais internos e externos, e possui gráficos de roteamento disponíveis para todos os tipos de espaços internos.

“Estamos entusiasmados por sermos o mais novo parceiro da HERE Venue Marketplace”, disse Caleb Herbst, vice-presidente da Garmin para o setor de consumer automotive. “Esperamos poder utilizar os novos mapas indoor para melhorar cada vez mais as pesquisas de pontos de interesse do usuário final e sua experiência geral de navegação”.

“Estamos orgulhosos por receber a Garmin no HERE Venues Marketplace”, ressaltou Jim Leflar, gerente do Venues Marketplace na HERE. “Acreditamos que esta é uma grande vitória – não apenas para os milhões de usuários da Garmin que agora recebem conteúdo mais atualizado, mas também para todos os proprietários de estabelecimentos que podem facilmente levar as informações de seus espaços indoor às mãos da base de usuários Garmin”.

Mapeamento com Drones

O uso de drones para mapeamento será tema de dois cursos (básico e avançado) que vão acontecer durante o DroneShow Plus 2018, de 6 a 8 de novembro em São Paulo (SP). Confira a programação completa.

Este tema também foi destaque em várias atividades do DroneShow 2018, que aconteceu em maio passado também na capital paulista. Veja um resumo de como foi o evento: