Prazo para inscrição termina no dia 11 de outubro de 2018

O Programa de Pós-graduação em Sensoriamento Remoto (PPGSR) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) anuncia abertura do Processo Seletivo para ingresso no curso de Mestrado e Doutorado (Stricto Sensu).

O PPGSR conta com uma única Área de Concentração, intitulada “Sensoriamento Remoto e Geoprocessamento”, à qual estão vinculadas três linhas de pesquisas: Ciências Atmosféricas; Geodésia por Satélite; e Sensoriamento Remoto Aplicado.

São 31 vagas ofertadas para o mestrado e 20 vagas para o doutorado. Mais informações sobre o processo seletivo e os possíveis orientadores podem ser consultados em www.ufrgs.br/ppgsr/selecao/mestrado-e-doutorado-2019.

As inscrições estão abertas até 11 de outubro de 2018.

Os discentes que ingressam no PPGSR são oriundos de diversas áreas de formação, o que é característico de cursos multidisciplinares, e contribuem fortemente para uma visão ampla e diversificada que predomina nas disciplinas e nos projetos de pesquisa do PPGSR.

Além dos suportes oferecidos pelos órgãos que fomentam a pós-graduação no Brasil (CAPES, CNPq), os alunos usufruem de várias facilidades oferecidas pela própria UFRGS.

Mais informações sobre a PPGSR podem ser consultadas no site www.ufrgs.br/ppgsr.

Drones na Agricultura

11.im_instaNo dia 6 de novembro será realizado um curso básico e avançado sobre Drones na Agricultura, dentro da programação do DroneShow Plus 2018, em São Paulo (SP).

Hoje, os drones são aliados na Agricultura, com ganhos de produtividade e redução de custos. Neste curso básico será detalhado o ciclo de agricultura de precisão, desde os métodos de sensoriamento remoto até processamento de dados, com foco nos conceitos e na escolha de equipamentos, acessórios e softwares.

O uso avançado de drones na Agricultura, além de ganhos de produtividade e redução de custos, gera continuamente dados para tomada de decisão no futuro. No curso avançado serão detalhados três cases do uso de drones na Agricultura: cana de açúcar, silvicultura/citricultura/cafeicultura e grãos.

Conheça a programação completa