Confira os requisitos para concorrer a esta bolsa. Prazo de inscrição vai até 15 de outubro

O Projeto Temático Geotecnologias no Mapeamento Digital Pedológico Detalhado e Biblioteca Espectral de Solos do Brasil: Desenvolvimento e Aplicações dispõe de uma vaga de treinamento técnico nível quatro (TT-4) com bolsa da FAPESP no Departamento de Ciência do Solo da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da USP. O prazo de inscrição vai até 15 de outubro de 2018.

O bolsista participará do gerenciamento e organização do banco de dados com informações de solos e sua disponibilização via Web. O projeto tem como metas criar uma biblioteca espectral de solos disponível ao público e um mapa de solos detalhado.

Os interessados devem ter graduação e dois anos de experiência em Tecnologia da Informação (TI) ou mestrado em TI. É desejável que os candidatos tenham habilidade em C++, Java e gerenciamento de banco de dados. A bolsa compreende o desenvolvimento das atividades e participação efetiva no grupo de pesquisa por um período de 15 meses.

mapeamento de solos 300x271 USP anuncia bolsa para atuação com Mapeamento de Solos

Para se inscrever, os interessados deverão enviar curriculum vitae, diploma de graduação e comprovante de experiência dos dois anos na área de TI ou diploma de mestrado em TI para o e-mail do coordenador do projeto, o professor José Alexandre Melo Demattê (jamdemat@usp.br).

Mais informações sobre a vaga disponíveis em www.fapesp.br/oportunidades/2408.

O bolsista selecionado receberá Bolsa FAPESP para treinamento técnico no valor de R$ 3.021,60 sem vínculo empregatício, por dois anos com dedicação de 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. Aceita-se um período de dedicação semanal em home office.

Mais informações sobre as bolsas de treinamento técnico em www.fapesp.br/bolsas/tt.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Com informações e imagem da Agência FAPESP

Mapeamento com Drones

O uso de drones para mapeamento será tema de dois cursos (básico e avançado) que vão acontecer durante o DroneShow Plus 2018, de 6 a 8 de novembro em São Paulo (SP). Confira a programação completa.

Este tema também foi destaque em várias atividades do DroneShow 2018, que aconteceu em maio passado também na capital paulista. Veja um resumo de como foi o evento: