A HERE Technologies fornecerá mapas e tecnologias de navegação em tempo real para veículos da Hyundai na América Latina. Os sistemas vão prover aos motoristas informações necessárias para tomar decisões mais inteligentes e seguras na pista

A HERE Technologies, líder no fornecimento de serviços de mapeamento e localização para a indústria automotiva, acaba de fechar um acordo inédito com a Hyundai. A empresa fornecerá informações de trânsito em tempo real para todos os novos veículos da montadora na América Latina. Com os serviços, os clientes receberão dados essenciais para tomarem decisões mais inteligentes e seguras nas ruas e estradas.

Com 30 anos de experiência em cartografia, a HERE Technologies é referência mundial em serviços de localização em nuvem. A empresa oferece aplicações para melhores experiências em tempo real para consumidores, veículos, grandes empresas e cidades, com dados precisos e altamente confiáveis.

mapas da here nos carros da Hyundai 300x186 HERE fornece mapas de navegação em tempo real para veículos da HyundaiProfundidade de detalhes e densidade de informações são as principais características do HERE Map Content, que estará nos veículos da montadora. Usando as ferramentas e tecnologias de coleta mais avançadas do setor, a HERE oferece um conjunto abrangente de dados, incluindo rodovias e ruas residenciais, locais, pontos de referência e Pontos de Interesse (POIs). O serviço é adequado para aplicativos de navegação ou roteamento, bem como para cartografia ou geocodificação.

Mais de 1.000 analistas geográficos da HERE em todo o mundo coletam e verificam detalhes em suas regiões. Cada equipe encontra e registra mais de 260 atributos – de intervalos de endereços e placas de rua, para transformar restrições e POIs – para cada segmento da estrada. O trabalho resulta em dados de mapas digitais precisos, abrangentes e atualizados.

Outro importante produto disponibilizado para os veículos da montadora será o HERE Real Time Traffic. O serviço, em tempo real, agrega dados de uma rede global de frotas de carros conectados em várias marcas de veículos para fornecer informações sobre as condições de tráfego. Para os motoristas, isso significa acesso contínuo a informações precisas sobre as condições das estradas e ruas. O Real Time Traffic também pode ser processado e utilizado pelos aplicativos ADAS (Sistemas Avançados de Assistência ao Motorista) dos veículos.

“Os sistemas integrados fornecerão aos motoristas as informações em tempo real necessária para tomar decisões mais inteligentes e seguras na pista”, explica Jean Silva, gerente de Vendas LATAM da HERE Technologies. “Estradas congestionadas, zonas de construção, rotas eficientes e tempos de viagem serão todos facilmente visualizados e gerenciados ao alcance do motorista e do passageiro”, diz.

A HERE oferece mapas para 196 países e disponibiliza informações sobre tráfego em tempo real para outros 58, em mais de 50 idiomas. Diariamente a empresa coleta bilhões de dados, o que permite ter atualizações constantes e serviço de localização de alta qualidade.

A Hyundai passa agora a integrar uma importante lista de clientes da HERE Technologies, que inclui a Mitsubishi, Renault e Honda, consolidando a empresa como provedora número1º de informações de tráfego automotivo em tempo real na América Latina.

Mapeamento com Drones

O uso de drones para mapeamento será tema de dois cursos (básico e avançado) que vão acontecer durante o DroneShow Plus 2018, de 6 a 8 de novembro em São Paulo (SP). Confira a programação completa.

Este tema também foi destaque em várias atividades do DroneShow 2018, que aconteceu em maio passado também na capital paulista. Veja um resumo de como foi o evento: