A plataforma mobile de esportes e entretenimento utilizará os serviços da HERE para que clientes possam planejar seus trajetos e localização de diversos serviços em locais como estádios e shoppings na América do Norte

A HERE Technologies anuncia parceria com a Venuetize, uma plataforma mobile que atua nos segmentos de esportes e entretenimento, com ideias para o futuro das cidades inteligentes. A empresa fornece experiências inovadoras e personalizadas aos seus clientes por meio da integração com o mapeamento de infraestrutura já existente em áreas com grande incidência de tráfego, como estádios e distritos varejistas ao longo da América do Norte.

A startup, que tem quatro anos de atuação, percebeu que existiam lacunas nas soluções de chegada e saída de locais com muito público. Informações sobre como chegar e voltar de um local, ou onde parar e como pagar o estacionamento são geralmente descobertas na hora.

“A jornada do torcedor começa antes que ele chegue ao estádio”, afirma Chris Dill, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da Venuetize. “Por isso, ao engajar esse visitante desde o início, nós oferecemos mapas que incluem endereços, locais para estacionar, informações sobre tráfego, caminhos alternativos e outros serviços”. O objetivo é permitir que o local ofereça uma experiência que sempre o faça voltar ao local. Com base no destino informado, a Venuetize pode sugerir que o cliente espere no estacionamento 10 minutos para que possa voltar mais rápido para casa, sem ficar parado no trânsito, ou até mesmo sugerir um estacionamento em uma distância que ofereça mais praticidade assim que ele chegue ao local.

Para a HERE Technologies, esse tipo de integração oferecida e que requer um conteúdo cada vez mais atualizado, oferece melhores condições para o gerenciamento de multidões e, consequentemente, para a segurança pública. Dessa maneira, os dispositivos tornam-se telas adicionais em eventos esportivos, atualizando as condições oferecidas em tempo real enquanto o cliente foca sua atenção ao que importa no momento.

Além disso, com essas informações, é possível oferecer experiências mais inteligentes, como ingressos via celular, soluções em estacionamento, sinalizações de caminhos, programas de fidelidade, jogos interativos e soluções em inteligência artificial que ajudam torcedores a encontrarem os quiosques mais próximos ou banheiros com filas menores.

Mapeamento com Drones

O uso de drones para mapeamento será tema de dois cursos (básico e avançado) que vão acontecer durante o DroneShow Plus 2018, de 6 a 8 de novembro em São Paulo (SP). Confira a programação completa.

Este tema também foi destaque em várias atividades do DroneShow 2018, que aconteceu em maio passado também na capital paulista. Veja um resumo de como foi o evento: