Informe Publicitário

O mapKITE é um conceito tecnológico que une o sistema de aquisição de imagens aéreo e terrestre, constituído por um drone e um veículo de mapeamento móvel, gerando redução de custos na coleta nos dados. A união destes sistemas foi criada pela espanhola Geonumerics, empresa de P&D em geomática representada no Brasil pela Engemap.

Para falar sobre Mapeamento aéreo e terrestre simultâneo em alta resolução, será realizado um webinar no dia 25 de outubro às 11h (hora de Brasília).

A apresentação será de Roberto da Silva Ruy, Doutor em Ciências Cartográficas, Responsável Técnico do Grupo Engemap, com a moderação de Emerson Granemann, Engenheiro Cartógrafo, fundador da MundoGEO, idealizador do MundoGEO Connect e DroneShow.

Por dentro do mapKITE

O mapKITE realiza aquisição simultânea de dados aéreos e terrestres por meio de integração entre drones e mapeamento móvel terrestre. Coleta simultânea de informações aéreas e terrestres, proporcionando dados mais completos e precisos em projetos de mapeamento e cadastro multifinalitário.

Possui alta precisão dos dados, com uso de modelos de autocalibração e soluções integradas de navegação e redução de custos em projetos devido a operação conjunta e síncrona entre sistemas VANT e SMM, evitando a necessidade de duas campanhas de coleta de dados.

Também há redução de custos devido a eliminação dos tradicionais pontos de controle do projeto, com a introdução do conceitos de “pontos de controle cinemáticos” medidos automaticamente em alvos instalados no teto do veículo terrestre e a visibilidade contínua do drone pela estação de controle, tendo em vista que segue continuamente o sistema de mapeamento terrestre e o link de distância permanece constante.

Confira no webinar a apresentação das soluções do Grupo Engemap, em especial do sistema mapKITE, baseada na integração das tecnologias de VANT e mapeamento móvel, com características de aquisição simultânea de imagens aéreas e terrestres, calibração em serviço e detecção automática de alvos de controle cinemáticos.

Inscreva-se e marque na sua agenda

Após registrar-se gratuitamente, você receberá um email de confirmação com o link de acesso e as instruções para assistir o webinar e tirar suas dúvidas ao vivo. Nos vemos lá!