Confira os requisitos para concorrer a esta vaga. As inscrições vão até 7 de dezembro

A Unifesp – Campus Baixada Santista, publicou o edital do Concurso Público para área de Gestão Costeira. Edital de abertura 356/2018 com início das inscrições: 29/10/2018.

A oportunidade é para Dedicação Exclusiva. Os requisitos são Graduação nas áreas de Ciências Sociais ou Ciências Geológicas ou Gestão Ambiental ou Oceanografia ou Geografia ou Engenharia Ambiental. Necessário Doutorado nas áreas de Ciências Ambientais ou Ecologia Humana ou Geografia ou Oceanografia ou Meio Ambiente e Desenvolvimento.

gestao costeira 300x201 Unifesp Baixada Santista abre concurso na área de Gestão CosteiraÁreas de atuação:
• Gestão Costeira e Políticas Públicas no Brasil
• Instrumentos de gerenciamento costeiro no Brasil
• Gestão Costeira Integrada: do conceito à prática
• Histórico de uso e ocupação da zona costeira brasileira
• Gestão Costeira integrada e planejamento territorial e ambiental
• Mudanças climáticas globais e áreas costeiras: impactos sobre a sociedade e a natureza
• Conflitos socioambientais na gestão de unidades de conservação marinho-costeiras
• O Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC) e suas aplicações e implicações para a gestão costeira
• Resiliência sócio-ecológica e gestão de recursos naturais de uso comum na zona costeira
• Gestão ecossistêmica na zona costeira
• Gestão costeira e desenvolvimento sustentável.”

Mais informações no site http://concurso.unifesp.br.

Geo e Drones na Indústria 4.0

Você já pode marcar na sua agenda: de 25 a 27 de junho acontecem em São Paulo (SP) os eventos MundoGEO Connect e DroneShow 2019, os maiores da América Latina e entre os cinco maiores do mundo no setor. Alinhados às tendências globais e com foco na realidade regional, o tema geral do MundoGEO Connect e DroneShow em 2019 será “Drones e Geotecnologia na Indústria 4.0”.

Os conteúdos dos cursos, palestras e debates estão sendo formatados por um time de 32 curadores para atender as demandas de empresas, profissionais e usuários principalmente nos setores de Agricultura, Cidades Inteligentes, Governança Digital, Infraestrutura, Meio Ambiente, Recursos Naturais, Segurança e Defesa.

Dentre as tecnologias disruptivas que estarão em destaque, estão Big Data, Inteligência Artificial / Machine Learning, Internet das Coisas, Realidade Virtual e Aumentada, BIM, Tecnologia Autônoma, entre outras, tudo isso cada vez mais integrado às Geotecnologias (Mapeamento, Cadastro, Imagens de Satélites, Inteligência Geográfica, GIS).

Os sites do MundoGEO Connect e DroneShow 2019 apresentam o time de curadores que está ajudando a desenhar de forma inovadora os conteúdos dos eventos. Ainda este ano será divulgado o formato e prazos para submissão de trabalhos, as formas de participação de startups e a lista completa de cursos inéditos e atividades paralelas da feira. Confira um resumo de como foi a última edição:

Imagem: Pixabay