O evento incluiu exposições, reuniões, oficinas e eventos de aprendizagem

O Congresso Mundial de Informação Geoespacial das Nações Unidas (UNWGIC, em inglês) foi realizado em Deqing, na Província de Zhejiang, leste da China, de 19 a 21 de novembro.

O secretário-geral da ONU, António Guterres, enviou na última segunda-feira uma mensagem em vídeo ao congresso em que disse que espera que o UNWGIC “utilize a informação geoespacial para construir um mundo mais seguro e melhor no qual ninguém seja deixado para trás”.

Com o tema “A Via Geoespacial para um Mundo Melhor”, o UNWGIC procurou impulsionar o potencial e a utilidade da informação geoespacial para o desenvolvimento sustentável e para abordar os desafios globais.

Guterres disse que para atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, requer-se informação geoespacial confiável, oportuna e acessível para a tomada de decisões, para assegurar iniciativas de desenvolvimento efetivas e inclusivas e medir o progresso.

Ele também incentivou os participantes a proporcionarem sugestões sobre o desenvolvimento de tecnologias novas e emergentes, a forma de compartilhar a economia digital e a construção de sociedades inteligentes. O evento incluiu exposições, reuniões, oficinas e eventos de aprendizagem.

Delegados de mais de 100 países e regiões, organizações de informação geoespacial e instituições acadêmicas e de pesquisa participaram da conferência.

Fonte: Xinhua

DroneShow Online em dezembro

Atendendo a pedidos, para quem não conseguiu fazer alguma atividade do evento presencial DroneShow Plus no início de novembro passado na capital paulista, está aberta a inscrição para uma oportunidade imperdível: o DroneShow Online será realizado de 3 a 7 de dezembro com 50% de desconto para quem aproveitar a promoção!

O DroneShow Online terá um seminário de abertura – com inscrição gratuita – no qual serão apresentados números do mercado brasileiro e mundial de drones, mostrando o estágio atual e as tendências relacionadas à cadeia produtiva do setor e aplicações atuais e potenciais dos drones e da tecnologia embarcada, além de um relato do 6º Fórum Empresarial de Drones realizado recentemente. Será feito, ainda, um resumo do estágio atual da regulamentação dos drones e recomendações para operações dentro das regras.

DroneShow Online - Facebook - Imagem Post - 50offDurante a semana do evento serão oferecidos, ainda, cinco cursos online por especialistas do setor relacionados ao processamento de imagens com drones e as aplicações nas áreas de mapeamento, topografia, agricultura e inspeções na construção civil. Todos os inscritos nos cursos poderão acompanhar o conteúdo ao vivo ou assistir depois o replay, terão acesso aos materiais apresentados e poderão participar em um grupo fechado de networking.

Conheça a programação completa e garanta sua vaga