Encerramento do processo será em 12 de dezembro de 2018

A Prefeitura de Jundiaí (SP) anuncia a abertura do edital Nº 13, de 23 de outubro de 2018, para contratação de empresa especializada para prestação de serviços técnicos de Cartografia.

Os serviços compreendem:

• Atualização das bases cartográficas, de imagens e tabulares do cadastro imobiliário;

• Elaboração de nova planta de valores genéricos (PVG); e

• Atualização e enriquecimento do cadastro multifinalitário municipal já existente (cadastro técnico municipal – CTM), para modelagem da base de dados cadastrais municipais e revisão cadastral.

O edital (grátis) na íntegra, com todos os seus anexos, encontra-se disponível no site www.jundiai.sp.gov.br (acessar o link “Licitações” / Compra Aberta – Consulta de Licitações– Concorrência) ou mediante pagamento de dez reais no Paço Municipal “Nova Jundiaí”, Departamento de Compras Governamentais – 4º andar – Ala Norte, de segunda a sexta-feira das
09h às 18h.

Será obrigatória realização de visita técnica que deverá ser confirmada com a Unidade de Gestão de Governança e
Finanças, em dias úteis e horário comercial, das 8h às 11h30 e das 12h30 às 16h, por meio do telefone (11) 4589-8967, com Isabela Tavares Dias, ou ainda através do email isdias@jundiai.sp.gov.br. Deverá ser agendada até um dia útil anterior à entrega dos envelopes. Encerramento em 12 de dezembro de 2018 às 09h30 e abertura às 10h do mesmo dia.

Geo e Drones na Indústria 4.0

Você já pode marcar na sua agenda: de 25 a 27 de junho acontecem em São Paulo (SP) os eventos MundoGEO Connect e DroneShow 2019, os maiores da América Latina e entre os cinco maiores do mundo no setor. Alinhados às tendências globais e com foco na realidade regional, o tema geral do MundoGEO Connect e DroneShow em 2019 será “Drones e Geotecnologia na Indústria 4.0”.

Os conteúdos dos cursos, palestras e debates estão sendo formatados por um time de 32 curadores para atender as demandas de empresas, profissionais e usuários principalmente nos setores de Agricultura, Cidades Inteligentes, Governança Digital, Infraestrutura, Meio Ambiente, Recursos Naturais, Segurança e Defesa.

Dentre as tecnologias disruptivas que estarão em destaque, estão Big Data, Inteligência Artificial / Machine Learning, Internet das Coisas, Realidade Virtual e Aumentada, BIM, Tecnologia Autônoma, entre outras, tudo isso cada vez mais integrado às Geotecnologias (Mapeamento, Cadastro, Imagens de Satélites, Inteligência Geográfica, GIS).

Os sites do MundoGEO Connect e DroneShow 2019 apresentam o time de curadores que está ajudando a desenhar de forma inovadora os conteúdos dos eventos. Ainda este ano será divulgado o formato e prazos para submissão de trabalhos, as formas de participação de startups e a lista completa de cursos inéditos e atividades paralelas da feira. Confira um resumo de como foi a última edição:

Imagem: Pixabay