Encerramento do processo será em 12 de dezembro de 2018

A Prefeitura de Jundiaí (SP) anuncia a abertura do edital Nº 13, de 23 de outubro de 2018, para contratação de empresa especializada para prestação de serviços técnicos de Cartografia.

servicos de cartografia 300x199 Prefeitura de Jundiaí abre edital para serviços técnicos de CartografiaOs serviços compreendem:

• Atualização das bases cartográficas, de imagens e tabulares do cadastro imobiliário;

• Elaboração de nova planta de valores genéricos (PVG); e

• Atualização e enriquecimento do cadastro multifinalitário municipal já existente (cadastro técnico municipal – CTM), para modelagem da base de dados cadastrais municipais e revisão cadastral.

O edital (grátis) na íntegra, com todos os seus anexos, encontra-se disponível no site www.jundiai.sp.gov.br (acessar o link “Licitações” / Compra Aberta – Consulta de Licitações– Concorrência) ou mediante pagamento de dez reais no Paço Municipal “Nova Jundiaí”, Departamento de Compras Governamentais – 4º andar – Ala Norte, de segunda a sexta-feira das
09h às 18h.

Será obrigatória realização de visita técnica que deverá ser confirmada com a Unidade de Gestão de Governança e
Finanças, em dias úteis e horário comercial, das 8h às 11h30 e das 12h30 às 16h, por meio do telefone (11) 4589-8967, com Isabela Tavares Dias, ou ainda através do email isdias@jundiai.sp.gov.br. Deverá ser agendada até um dia útil anterior à entrega dos envelopes. Encerramento em 12 de dezembro de 2018 às 09h30 e abertura às 10h do mesmo dia.

Geo e Drones na Indústria 4.0

Você já pode marcar na sua agenda: de 25 a 27 de junho acontecem em São Paulo (SP) os eventos MundoGEO Connect e DroneShow 2019, os maiores da América Latina e entre os cinco maiores do mundo no setor. Alinhados às tendências globais e com foco na realidade regional, o tema geral do MundoGEO Connect e DroneShow em 2019 será “Drones e Geotecnologia na Indústria 4.0”.

Os conteúdos dos cursos, palestras e debates estão sendo formatados por um time de 32 curadores para atender as demandas de empresas, profissionais e usuários principalmente nos setores de Agricultura, Cidades Inteligentes, Governança Digital, Infraestrutura, Meio Ambiente, Recursos Naturais, Segurança e Defesa.

Dentre as tecnologias disruptivas que estarão em destaque, estão Big Data, Inteligência Artificial / Machine Learning, Internet das Coisas, Realidade Virtual e Aumentada, BIM, Tecnologia Autônoma, entre outras, tudo isso cada vez mais integrado às Geotecnologias (Mapeamento, Cadastro, Imagens de Satélites, Inteligência Geográfica, GIS).

Os sites do MundoGEO Connect e DroneShow 2019 apresentam o time de curadores que está ajudando a desenhar de forma inovadora os conteúdos dos eventos. Ainda este ano será divulgado o formato e prazos para submissão de trabalhos, as formas de participação de startups e a lista completa de cursos inéditos e atividades paralelas da feira. Confira um resumo de como foi a última edição:

Imagem: Pixabay