Confira a programação completa e inscreva-se

Simpósio de Ciência do Sistema Terrestre 200x300 São José dos Campos recebe Simpósio de Ciência do Sistema TerrestreO VII Simpósio de Pós-Graduação em Ciência do Sistema Terrestre ocorrerá nos dias 4 e 5 de dezembro em São José dos Campos (SP) nas instalações do Instituto Nacional de Pesquisa Espacial (Inpe).

Além de apresentações especiais dos doutorandos sobre seus projetos de pesquisa e experiências na pós, importantes nomes da ciência brasileira estarão presentes em palestras e mesas redondas, como Dr. Paulo Artaxo (USP), Dr. Marcus Buckeridge (USP), Dra. Leila Ferreira (Unicamp), Dra. Norma Valêncio (UFSCar) e muitos outros.

O evento contará, ainda, com uma palestra sobre espiritualidade oriental para lidar com estresse na pós graduação, com apresentação de Osvaldo Murahara.

O Programa de Pós Graduação em Ciência do Sistema Terrestre do Inpe oferece, neste ano de 2018, o VII Simpósio dos Pós-Graduandos em Ciência do Sistema Terrestre. O objetivo principal desse evento é ampliar o diálogo e discussões em torno de temas associados à Ciência do Sistema Terrestre entre alunos, professores e demais interessados nessa temática. Os doutorandos do curso terão a oportunidade de apresentar os avanços em seus projetos de pesquisa.

Confira a programação completa e inscreva-se!

Geo e Drones na Indústria 4.0

Você já pode marcar na sua agenda: de 25 a 27 de junho acontecem em São Paulo (SP) os eventos MundoGEO Connect e DroneShow 2019, os maiores da América Latina e entre os cinco maiores do mundo no setor. Alinhados às tendências globais e com foco na realidade regional, o tema geral do MundoGEO Connect e DroneShow em 2019 será “Drones e Geotecnologia na Indústria 4.0”.

Os conteúdos dos cursos, palestras e debates estão sendo formatados por um time de 32 curadores para atender as demandas de empresas, profissionais e usuários principalmente nos setores de Agricultura, Cidades Inteligentes, Governança Digital, Infraestrutura, Meio Ambiente, Recursos Naturais, Segurança e Defesa.

Dentre as tecnologias disruptivas que estarão em destaque, estão Big Data, Inteligência Artificial / Machine Learning, Internet das Coisas, Realidade Virtual e Aumentada, BIM, Tecnologia Autônoma, entre outras, tudo isso cada vez mais integrado às Geotecnologias (Mapeamento, Cadastro, Imagens de Satélites, Inteligência Geográfica, GIS).

Os sites do MundoGEO Connect e DroneShow 2019 apresentam o time de curadores que está ajudando a desenhar de forma inovadora os conteúdos dos eventos. Ainda este ano será divulgado o formato e prazos para submissão de trabalhos, as formas de participação de startups e a lista completa de cursos inéditos e atividades paralelas da feira. Confira um resumo de como foi a última edição: