Inscrições vão até 11 de janeiro

vagas no departamento de cartografia 300x211 Departamento de Cartografia da Unesp Presidente Prudente anuncia concursoO Departamento de Cartografia da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp Campus de Presidente Prudente informa que está aberto edital para contratação de professores para áreas ligadas à Geolocalização.

Os editais abaixo já estão disponíveis no link https://inscricoes.unesp.br ou através do site da FCT www.fct.unesp.br, acessando o link Concursos / Docentes.

Edital 119/2018

Concurso público de Provas e Títulos para contratação de um Professor Substituto, por prazo determinado, em caráter emergencial, para atender excepcional interesse público, no ano letivo de 2019, em 12 horas semanais de trabalho, sob o regime jurídico da CLT e legislação complementar, na área: Ciências Exatas e da Terra, sub-área de conhecimento: Geociências e no conjunto de disciplinas: “Topografia II; Topografia III; Topografia IV; Geodésia IV”, junto ao Departamento de Cartografia da Faculdade de Ciências e Tecnologia do Campus de Presidente Prudente.

Edital 120/2018

Concurso público de Provas e Títulos para contratação de 01 (um) PROFESSOR SUBSTITUTO, por prazo determinado, em caráter emergencial, para atender excepcional interesse público, no período relativo ao 1º semestre letivo de 2019, em 12 horas semanais de trabalho, sob o regime jurídico da CLT e legislação complementar, na área: Ciências Exatas e da Terra, sub-área de conhecimento: Geociências e no conjunto de disciplinas: “Projeto Geométrico de Obras Viárias, Parcelamento do Solo”, junto ao Departamento de Cartografia da Faculdade de Ciências e Tecnologia do Campus de Presidente Prudente.

As inscrições encerram no dia 11 de janeiro de 2019.

Geo e Drones na Indústria 4.0

Você já pode marcar na sua agenda: de 25 a 27 de junho acontecem em São Paulo (SP) os eventos MundoGEO Connect e DroneShow 2019, os maiores da América Latina e entre os cinco maiores do mundo no setor. Alinhados às tendências globais e com foco na realidade regional, o tema geral do MundoGEO Connect e DroneShow em 2019 será “Drones e Geotecnologia na Indústria 4.0”.

Os conteúdos dos cursos, palestras e debates estão sendo formatados por um time de 32 curadores para atender as demandas de empresas, profissionais e usuários principalmente nos setores de Agricultura, Cidades Inteligentes, Governança Digital, Infraestrutura, Meio Ambiente, Recursos Naturais, Segurança e Defesa.

Dentre as tecnologias disruptivas que estarão em destaque, estão Big Data, Inteligência Artificial / Machine Learning, Internet das Coisas, Realidade Virtual e Aumentada, BIM, Tecnologia Autônoma, entre outras, tudo isso cada vez mais integrado às Geotecnologias (Mapeamento, Cadastro, Imagens de Satélites, Inteligência Geográfica, GIS).

Os sites do MundoGEO Connect e DroneShow 2019 apresentam o time de curadores que está ajudando a desenhar de forma inovadora os conteúdos dos eventos. Ainda este ano será divulgado o formato e prazos para submissão de trabalhos, as formas de participação de startups e a lista completa de cursos inéditos e atividades paralelas da feira. Confira um resumo de como foi a última edição:

Imagem: Pixabay