Levantamento é o terceiro em 2018 a apontar a HERE Technologies como líder na indústria de localização

Pelo quinto ano consecutivo, a HERE Technologies, uma das líderes globais em serviços de localização e mapeamento, conquistou o primeiro lugar no levantamento da Strategy Analytics sobre plataformas de localização (Location Based Services-LBS), considerado referência no setor.

No relatório anual que analisou os líderes do segmento (Google, HERE, Mapbox e TomTom), a Strategy Analytics reconheceu o destaque da HERE Technologies na criação de mapas para o setor automotivo, com uma alta pontuação relativa à atualização de mapas, além de um forte progresso em áreas como pesquisa por pontos de interesse (POI search), divulgação de desenvolvedores e visualização. O relatório reconheceu ainda a independência e abertura da HERE.

Nitesh Patel, director da Strategy Analytics, comentou: “a competição no setor de localização permanece feroz, especialmente na medida em que a demanda evolui para oferecer suporte a demandas já existentes e novas, como direção autônoma, Internet das Coisas e serviços de mobilidade, entre outros. A liderança da HERE também está presente em áreas-chave, com uma abordagem abrangente em 360 graus para a criação de mapas, suporte contínuo aos objetivos estratégicos das montadoras de produtos e soluções inovadoras para diversos casos. Ao longo de 2018, a HERE mostrou um forte comprometimento com o desenvolvimento de pesquisa por pontos de interesse, visualização e o fornecimento de ferramentas para a comunidade de desenvolvedores”, afirma.

Edzard Overbeek, CEO da HERE Technologies, afirmou: “Nos últimos seis meses, diferentes relatórios apontaram a HERE como líder no segmento de localização, reconhecendo nossos esforços em construir a mais completa plataforma da área, o que nos deixa honrados. E não temos a intenção de desacelerar. Na próxima semana, na CES 2019, vamos mostrar como as empresas de todos os setores já estão sendo beneficiadas em um mundo de localização inteligente.

CES 2019

Dos dias 7 a 11 de janeiro, a HERE Technologies estará na CES 2019, em Las Vegas. Abaixo estão algumas das principais novidades a serem apresentadas pela empresa:

• A reinvenção da navegação em automóveis para a era dos veículos conectados, permitindo que montadoras forneçam novas e diferenciadas experiências de navegação para condutores e passageiros enquanto reduz sua cadeia de suprimentos e reduz custos;

• A introdução de um novo ambiente para que companhias possam compartilhar, enriquecer e monetizar dados de maneira controlada, segura e privativa, simplificando o desenvolvimento de novos aplicativos e soluções baseados em localização para as pessoas e empresas em todo o mundo;

• A apresentação de uma nova solução para empresas de tecnologia de publicidade que permita criar campanhas mais eficientes, contextualizadas e relevantes, com segmentações avançadas de audiencia para seus clientes e parcerios;

• A atualização de um software de atualização over-the-air para veículos conectados e dispositivos IoT;

• Novidades sobre os serviços da HERE na China.

O estande da HERE Technologies na CES 2019 estará localizado na Central Plaza CP-2 do Centro de Convenções de Las Vegas.

Geo e Drones na Indústria 4.0

Você já pode marcar na sua agenda: de 25 a 27 de junho acontecem em São Paulo (SP) os eventos MundoGEO Connect e DroneShow 2019, os maiores da América Latina e entre os cinco maiores do mundo no setor. Alinhados às tendências globais e com foco na realidade regional, o tema geral do MundoGEO Connect e DroneShow em 2019 será “Drones e Geotecnologia na Indústria 4.0”.

Os conteúdos dos cursos, palestras e debates estão sendo formatados por um time de 32 curadores para atender as demandas de empresas, profissionais e usuários principalmente nos setores de Agricultura, Cidades Inteligentes, Governança Digital, Infraestrutura, Meio Ambiente, Recursos Naturais, Segurança e Defesa.

Dentre as tecnologias disruptivas que estarão em destaque, estão Big Data, Inteligência Artificial / Machine Learning, Internet das Coisas, Realidade Virtual e Aumentada, BIM, Tecnologia Autônoma, entre outras, tudo isso cada vez mais integrado às Geotecnologias (Mapeamento, Cadastro, Imagens de Satélites, Inteligência Geográfica, GIS).

Os sites do MundoGEO Connect e DroneShow 2019 apresentam o time de curadores que está ajudando a desenhar de forma inovadora os conteúdos dos eventos. Ainda este ano será divulgado o formato e prazos para submissão de trabalhos, as formas de participação de startups e a lista completa de cursos inéditos e atividades paralelas da feira. Confira um resumo de como foi a última edição:

Imagem: Divulgação