Objetivo é aprimorar a eficiência do combustível e reduzir as emissões dos veículos por meio de dados de mapeamento em tempo real

A Delphi Technologies, provedora de soluções avançadas de propulsão automotiva, anuncia uma colaboração com a TomTom, fornecedora de produtos de navegação, tráfego e mapas.

As duas empresas se unirão para desenvolver aplicativos eletrônicos e softwares destinados a aprimorar a eficiência do combustível e reduzir as emissões dos veículos por meio de dados de mapeamento em tempo real.

parceria delphi e tomtom em mapas 300x200 Delphi e TomTom anunciam colaboração em Direção InteligenteOs controles de Direção Inteligente da Delphi utilizarão dados de mapeamento em tempo real para prever condições variáveis de direção, tal como infraestrutura da rota e topografia, congestionamentos e clima, de modo a diminuir o tempo das viagens e, consequentemente, melhorar a eficiência energética do veículo no que diz respeito a emissões e consumo.

“As soluções inteligentes de propulsão são a próxima etapa lógica no transporte. Nossa colaboração com a TomTom nos ajudará a encontrar oportunidades para integrar mais informações sobre a rota do motorista, para melhorar os controles exclusivos de Direção Inteligente e permitir que os veículos andem mais, melhor e sejam mais limpos”, afirma Mary Gustanski, diretora de Tecnologia da Delphi Technologies.

O portfólio da Delphi Technologies de novas soluções inteligentes conectadas traz os veículos à vida. Os dados ativados por tecnologias conectadas e automatizadas melhoram a eficiência de propulsão, segurança e ciclo de vida de todos os carros, criando um futuro de modelos mais inteligentes.

Geo e Drones na Indústria 4.0

Você já pode marcar na sua agenda: de 25 a 27 de junho acontecem em São Paulo (SP) os eventos MundoGEO Connect e DroneShow 2019, os maiores da América Latina e entre os cinco maiores do mundo no setor. Alinhados às tendências globais e com foco na realidade regional, o tema geral do MundoGEO Connect e DroneShow em 2019 será “Drones e Geotecnologia na Indústria 4.0”.

Instagram Imagem Post B2 300x300 Delphi e TomTom anunciam colaboração em Direção InteligenteOs conteúdos dos cursos, palestras e debates estão sendo formatados por um time de 32 curadores para atender as demandas de empresas, profissionais e usuários principalmente nos setores de Agricultura, Cidades Inteligentes, Governança Digital, Infraestrutura, Meio Ambiente, Recursos Naturais, Segurança e Defesa.

Dentre as tecnologias disruptivas que estarão em destaque, estão Big Data, Inteligência Artificial / Machine Learning, Internet das Coisas, Realidade Virtual e Aumentada, BIM, Tecnologia Autônoma, entre outras, tudo isso cada vez mais integrado às Geotecnologias (Mapeamento, Cadastro, Imagens de Satélites, Inteligência Geográfica, GIS).

Os sites do MundoGEO Connect e DroneShow 2019 apresentam o time de curadores que está ajudando a desenhar de forma inovadora os conteúdos dos eventos. Ainda este ano será divulgado o formato e prazos para submissão de trabalhos, as formas de participação de startups e a lista completa de cursos inéditos e atividades paralelas da feira. Confira um resumo de como foi a última edição:

Imagem: Divulgação