Notícia Patrocinada

Estão abertas entre 14 de janeiro a 4 de março de 2019 as inscrições no processo seletivo de uma nova turma do Curso de Especialização em Geoprocessamento Aplicado oferecido pelo Núcleo de Geoprocessamento da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), que vem ofertando cursos na área há 20 anos.

O curso é semipresencial, com aulas teóricas e de laboratório de geoprocessamento. Esta pós-graduação lato sensu atende à demanda de profissionais que necessitam de conhecimentos básicos e avançados de Geoprocessamento, utilizando programas gratuitos.

São 384 horas de atividades, sendo 192 horas de aulas presenciais e 192 horas de afazeres não presenciais. O curso tem início previsto para 08 de março de 2019 no Campus de São Carlos da UFSCar, com término em fevereiro de 2020.

As aulas presenciais serão ministradas entre 08/03/2019 e 30/11/2019 sempre às sextas-feiras, das 19 às 23 horas, e aos sábados, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas.

O texto passo a passo de apoio às aulas presenciais de laboratório de geoprocessamento é detalhado e exclusivo. São mais de 150 páginas de assuntos básicos, intermediários e avançados.

São pré-requisitos para inscrições nas 25 vagas disponíveis: ter diploma de curso superior registrado no Ministério da Educação (MEC); ter conhecimentos básicos de Informática, Geografia e Cartografia; e dominar a leitura e a compreensão dos idiomas do material didático do curso (português, espanhol e inglês).

Mais informações sobre as inscrições, documentos, disciplinas, investimento, entre outras, podem ser obtidas na página do curso: www.nucleodegeo.ufscar.br/?page_id=894.