Solução tecnológica é o primeiro recurso SaaS de navegação e serviços conectados do mundo para automóveis

Durante a CES 2019, maior evento de tecnologia do mundo que aconteceu na última semana em Las Vegas, a HERE Technologies lançou o HERE Navigation On Demand, uma nova solução para as montadoras oferecerem experiências de navegação atrativas, completas e sempre atualizadas em seus veículos.

Este é o primeiro produto SaaS (software como serviço) de navegação e serviços conectados do mundo para o setor automotivo.

HERE Navigation On Demand é a navegação como um serviço, combinando os benefícios da navegação integrada com a experiência e a familiaridade de uma solução de navegação móvel.

O sistema oferece implantação fácil e econômica em sistemas embarcados e conectados e também em dispositivos móveis.

Com o novo produto, as montadoras poderão ainda otimizar seus investimentos ao desenvolver novos modelos de veículos, já que a solução poderá ser continuamente atualizada.

As indústrias também poderão oferecer serviços conectados sob demanda, o que pode gerar novas possibilidades de produtos para os consumidores do segmento, além de outras possibilidades de receita para as companhias.

“HERE Navigation On Demand é a reinvenção da navegação no carro para a era do veículo conectado”, disse Edzard Overbeek, CEO da HERE Technologies. “Nossa solução oferece às montadoras a agilidade e a flexibilidade de que precisam para oferecer as experiências de navegação mais competitivas do mercado. Além disso, proporciona a liberdade para criarem seus próprios modelos de negócios que suportam suas respectivas estratégias”, explica Overbeek.

Utilizando o ambiente fornecido pela HERE Open Location Platform, fabricantes do setor e outras empresas relacionadas poderão utilizar um kit de desenvolvimento de software (SDK) que possibilitará a criação de funcionalidades adicionais para o HERE Navigation On Demand.

Essa integração proporciona ao usuário uma melhor experiência, possibilitando, por exemplo, que os condutores paguem antecipadamente pelo abastecimento de seus veículos por meio do aplicativo de navegação, sem a necessidade de utilizar outros aplicativos.

A HERE trabalhou com a Amazon para integrar o Alexa, o serviço de voz baseado em nuvem da Amazon, na experiência do HERE Navigation On Demand. O Alexa é pré-integrado ao HERE Navigation On Demand, tornando mais rápido e fácil para as montadoras oferecerem uma experiência de navegação intuitiva e de voz aos clientes no carro.

A LG Electronics e a Luxoft fizeram uma parceria para tornar o HERE Navigation On Demand disponível através do ecossistema webOS (sistema operacional), desde a extensão de produtos eletrônicos de consumo até o suporte e informações sobre entretenimento automotivo em veículos.

Com isso, as montadoras podem reduzir significativamente o tempo de colocação no mercado de suas soluções de infoentretenimento em veículos e oferecer serviços conectados de prateleira por meio da integração do HERE Navigation On Demand no webOS Auto.

HERE Navigation On Demand permite todos os benefícios dos mapas e navegação da empresa. Isso inclui a capacidade de alimentar mapas automotivos e dados dinâmicos de estradas para o ADAS do veículo e unidades de controle de direção automatizadas.

À medida que as montadoras introduzem mais automação em seus veículos, o HERE Navigation On Demand está pronto para suportar seu caminho de migração do ADAS para a condução autônoma.

Geo e Drones na Indústria 4.0

Você já pode marcar na sua agenda: de 25 a 27 de junho acontecem em São Paulo (SP) os eventos MundoGEO Connect e DroneShow 2019, os maiores da América Latina e entre os cinco maiores do mundo no setor. Alinhados às tendências globais e com foco na realidade regional, o tema geral dos eventos este ano será “Geotecnologia e Drones na Indústria 4.0”.

Os conteúdos dos cursos, palestras e debates estão sendo formatados por um time de curadores para atender as demandas de empresas, profissionais e usuários principalmente nos setores de Agricultura, Cidades Inteligentes, Governança Digital, Infraestrutura, Meio Ambiente, Recursos Naturais, Segurança e Defesa.

Dentre as tecnologias disruptivas que estarão em destaque, estão Big Data, Inteligência Artificial / Machine Learning, Internet das Coisas, Realidade Virtual e Aumentada, BIM, Tecnologia Autônoma, entre outras, tudo isso cada vez mais integrado às Geotecnologias (Mapeamento, Cadastro, Imagens de Satélites, Inteligência Geográfica, GIS).

Veja a programação completa de cursos e seminários e garanta sua vaga! Confira um resumo de como foi a última edição dos eventos MundoGEO Connect e DroneShow:

Imagens: Divulgação