Nova solução permite criar campanhas publicitárias mais eficientes, contextuais, relevantes e com segmentações avançadas de audiência para seus clientes e parceiros

Alcançar uma audiência com mensagens que repercutem e entender como as campanhas influenciam o comportamento do consumidor é questão-chave para a publicidade.

Em muitos casos, os anunciantes têm dificuldade em estabelecer uma conexão mais precisa com seu público-alvo, o que pode prejudicar o investimento realizado em campanhas.

Para dar solução a esse tipo de questão, a HERE Technologies apresentou na CES 2019 o HERE Advertising Data Services, um serviço capaz de fornecer informações contextualizadas de maneira dinâmica que possibilita uma melhor segmentação de público e campanhas mais assertivas.

A HERE Advertising Data Services capacita empresas do segmento para criarem campanhas publicitárias mais eficientes, contextuais, relevantes e com segmentações avançadas de audiência para seus clientes e parceiros.

As empresas podem ajustar o tipo de público-alvo com base no comportamento (para onde as pessoas vão e quando) e avaliar melhor as campanhas examinando o acompanhamento do público (se os grupos-alvo visitarem um local específico como resultado de uma campanha). Isso é possível por meio da API que utiliza dois recursos importantes da HERE: HERE Places e 2D Footprints.

O ERE Places oferece mais de 120 milhões de pontos de interesse em quase 200 países em mais de 400 categorias, entre cafés, restaurantes, shoppings e informações sobre transporte público em uma distância específica.

Já o 2D Footprints é um conjunto de informações que revela a forma e o tamanho real de edifícios, melhorando a precisão de um sinal dinâmico dentro e ao redor de um ponto de interesse. O 2D Footprint aprimora o conjunto de informações ao calcular melhor se um sinal de localização móvel está dentro ou fora de um edifício específico.

O HERE Advertising Data Services é mais um produto destinado ao setor de mídia e comunicação. Em outubro de 2018, foi lançado o HERE Places Footprints, um conjunto de dados abrangente que combina mais de 15 milhões de pontos de interesse nas Américas. Essa combinação enriquece os algoritmos de publicidade, vinculando os pontos de interesse a seus limites físicos exatos. A inserção de sinais dinâmicos nessa nova geometria ajuda a identificar a localização do consumidor com mais precisão e agiliza a segmentação do público-alvo, além da segmentação local e os resultados dessas campanhas.

“Novos canais e tecnologias estão continuamente surgindo e evoluindo na indústria de publicidade, criando uma competição mais forte para atrair a atenção do consumidor e gastos com publicidade”, disse Hervé Utheza, diretor de mídia, publicidade e telecomunicações da HERE Technologies. “Como soluções inteligentes e orientadas a dados que auxiliam os clientes B2B na mensuração de campanhas e na segmentação precisa do público, nossas ofertas de mídia e publicidade posicionam a HERE Technologies na vanguarda da transformação digital do setor AdTech. “Ajudamos nossos clientes e seus parceiros a se preparar ao novo mundo do 5G e suas experiências ultra personalizadas”, finaliza Hervé.

Geo e Drones na Indústria 4.0

Você já pode marcar na sua agenda: de 25 a 27 de junho acontecem em São Paulo (SP) os eventos MundoGEO Connect e DroneShow 2019, os maiores da América Latina e entre os cinco maiores do mundo no setor.

Alinhados às tendências globais e com foco na realidade regional, o tema geral dos eventos este ano será “Geotecnologia e Drones na Indústria 4.0”.

Os conteúdos dos cursos, palestras e debates estão sendo formatados por um time de curadores para atender as demandas de empresas, profissionais e usuários principalmente nos setores de Agricultura, Cidades Inteligentes, Governança Digital, Infraestrutura, Meio Ambiente, Recursos Naturais, Segurança e Defesa.

Dentre as tecnologias disruptivas que estarão em destaque, estão Big Data, Inteligência Artificial / Machine Learning, Internet das Coisas, Realidade Virtual e Aumentada, BIM, Tecnologia Autônoma, entre outras, tudo isso cada vez mais integrado às Geotecnologias (Mapeamento, Cadastro, Imagens de Satélites, Inteligência Geográfica, GIS).

Veja a programação completa de cursos e seminários e garanta sua vaga! Confira um resumo de como foi a última edição dos eventos MundoGEO Connect e DroneShow:

Imagem: Divulgação