Assista e compartilhe com seus amigos!

Dando sequência aos webinars de 2019, aconteceu na última terça-feira (29/1) a palestra Por dentro do Georreferenciamento de Imóvel Urbano. O evento contou com 549 participantes – o recorde este ano – que assistiram a palestra ao vivo e ainda puderam ter suas dúvidas respondidas.

Assista o replay na íntegra

A apresentação foi de Régis Bueno, proprietário da empresa Geovector Engenharia Geomática e Membro do Grupo Técnico para elaboração do Manual de Engenharia para o Cadastro Rural e Urbano do Brasil (SINTER). Os participantes do webinar puderam ver conceitos e requisitos para desenvolvimento de atividades de forma segura e eficiente ao trabalhar com Georreferenciamento de Imóveis Urbanos.

Curso Georreferenciamento de Imóveis Urbanos

No dia 27 de junho será realizado o curso presencial Georreferenciamento de Imóveis Urbanos, como parte da programação dos eventos MundoGEO Connect e DroneShow 2019 em São Paulo (SP), com o instrutor Régis Bueno. Durante o webinar foi anunciada uma condição especial para os participantes, por prazo limitado, para inscrições no curso com o preço do lote anterior.

Assista o replay, confira a programação completa do evento e agende sua participação.

Ao longo das últimas décadas evoluem, no Brasil, os conceitos associados ao Cadastro (imobiliário). Esta evolução vem associada ao georreferenciamento, forma mais adequada de individualizar parcelas (imóveis) e direitos a ela associados, em um único referencial confiável.

Na atualidade avançamos ainda mais na governança de terras com o desenvolvimento do Sistema Nacional de Gestão de Informações Territoriais (Sinter) e os projetos de Regularização Fundiária Urbana (Reurb). Sob as regras destas normas a parcela deve ser corretamente descrita no Sistema Geodésico Brasileiro.

Os profissionais que atuam nestes projetos, em âmbito público ou privado, encontrarão no curso os conceitos necessários para desenvolver atividades de forma segura e eficiente.

Tópicos que serão abordados no curso Georreferenciamento de Imóveis Urbanos, no dia 27 de junho em São Paulo:

• Quais legislações e normas impactam o georreferenciamento urbano?
• Quais as diferenças para com o georreferenciamento rural?
• Como os municípios podem ser preparar para as demandas geradas?
• O que é e qual a necessidade de uma Rede de Referência Cadastral Municipal (RRCM)?
• Como devem se desenvolver o georreferenciamento e os estudos fundiários urbanos para atingir com segurança os objetivos do profissional e proprietário?
• Quais as tecnologias disponíveis para atingir os objetivos do georreferenciamento urbano?

Geo e Drones na Indústria 4.0

Você já pode marcar na sua agenda: de 25 a 27 de junho acontecem em São Paulo (SP) os eventos MundoGEO Connect e DroneShow 2019, os maiores da América Latina e entre os cinco maiores do mundo no setor.

Alinhados às tendências globais e com foco na realidade regional, o tema geral dos eventos este ano será “Geotecnologia e Drones na Indústria 4.0”.

Os conteúdos dos cursos, palestras e debates estão sendo formatados por um time de curadores para atender as demandas de empresas, profissionais e usuários principalmente nos setores de Agricultura, Cidades Inteligentes, Governança Digital, Infraestrutura, Meio Ambiente, Recursos Naturais, Segurança e Defesa.

Dentre as tecnologias disruptivas que estarão em destaque, estão Big Data, Inteligência Artificial / Machine Learning, Internet das Coisas, Realidade Virtual e Aumentada, BIM, Tecnologia Autônoma, entre outras, tudo isso cada vez mais integrado às Geotecnologias (Mapeamento, Cadastro, Imagens de Satélites, Inteligência Geográfica, GIS).

Veja a programação completa de cursos e seminários e garanta sua vaga! Confira um resumo de como foi a última edição dos eventos MundoGEO Connect e DroneShow: