Inscrições abertas (vagas limitadas)

A Unifesp Baixada Santista anuncia a abertura de um Curso de Extensão de 30 horas sobre Arqueologia na Baixada Santista e Sul Fluminense com início no próximo sábado (2/2).

O curso Arqueologia – Cultura, Espaço e Tempo tem por objetivo ser uma ação permanente na Baixada Santista, disseminando informações e ampliando conhecimentos arqueológicos para todos.

Dentre os temas dos encontros estarão Arqueologia e Patrimônio Histórico, Arqueologia dos Sambaquis, Arqueologia do Cangaço, Arqueologia Subaquática, Arqueologia Amazônica, Arqueologia Africana, Zooarqueologia, Arqueologia Pré-Histórica, Arqueologia Experimental e Cognitiva, além de Geoarqueologia.

Com encontros agendados até julho, a iniciativa é de pesquisadores, professores, museólogos, historiadores, arqueólogos e engenheiro cartógrafo, comprometidos a desenvolver ações permanentes voltadas para popularização da ciência arqueológica. O interesse é compartilhar técnicas, métodos, práticas e vivência em Arqueologia, aproximando a população geral em ampliar a visão de mundo.​

Confira a programação completa e inscreva-se

Atenção: as 45 vagas com inscrição na web já foram preenchidas para sábado (2/2), mas o local (Espaço Cultural da Pinacoteca de Santos) comporta 70 lugares. Por isso, as vagas já foram ampliadas e a organização avisa que os interessados que não conseguirem se inscrever pela internet devem fazer a inscrição no dia, às 9h30min, logo no início do curso.

Geo e Drones na Indústria 4.0

Você já pode marcar na sua agenda: de 25 a 27 de junho acontecem em São Paulo (SP) os eventos MundoGEO Connect e DroneShow 2019, os maiores da América Latina e entre os cinco maiores do mundo no setor.

Alinhados às tendências globais e com foco na realidade regional, o tema geral dos eventos este ano será “Geotecnologia e Drones na Indústria 4.0”.

Os conteúdos dos cursos, palestras e debates estão sendo formatados por um time de curadores para atender as demandas de empresas, profissionais e usuários principalmente nos setores de Agricultura, Cidades Inteligentes, Governança Digital, Infraestrutura, Meio Ambiente, Recursos Naturais, Segurança e Defesa.

Dentre as tecnologias disruptivas que estarão em destaque, estão Big Data, Inteligência Artificial / Machine Learning, Internet das Coisas, Realidade Virtual e Aumentada, BIM, Tecnologia Autônoma, entre outras, tudo isso cada vez mais integrado às Geotecnologias (Mapeamento, Cadastro, Imagens de Satélites, Inteligência Geográfica, GIS).

Veja a programação completa de cursos e seminários e garanta sua vaga! Confira um resumo de como foi a última edição dos eventos MundoGEO Connect e DroneShow:

Imagem: Pixabay (Ilha Grande – RJ)