Nova presidente do Instituto é PhD em ciência política pelo MIT e fez mestrado em Harvard

O Ministério da Economia confirmou no fim da tarde desta sexta-feira (8/2) a indicação da economista Susana Cordeiro Guerra ao cargo de presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Foto: Licia Rubinstein/Agência IBGE NotíciasEla se reuniu na manhã de hoje com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o atual presidente do Instituto, Roberto Olinto, que foi convidado a permanecer nos quadros da instituição, em arranjo a ser definido.

Ainda não há previsão para a posse da nova presidente do IBGE.

Em nota, o Ministério da Economia informou que Susana é especialista nas áreas de reforma do estado, descentralização e fortalecimento da capacidade organizacional do setor público do Banco Mundial, tendo trabalhado com governos na Ásia, África e América Latina.

No Brasil, atuou como pesquisadora visitante no Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), na Fundação Getúlio Vargas (FGV) e na PUC-Rio.

Susana Cordeiro Guerra é PhD em ciência política pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT) e fez mestrado em Harvard.

Geo e Drones na Indústria 4.0

Você já pode marcar na sua agenda: de 25 a 27 de junho acontecem em São Paulo (SP) os eventos MundoGEO Connect e DroneShow 2019, os maiores da América Latina e entre os cinco maiores do mundo no setor.

Alinhados às tendências globais e com foco na realidade regional, o tema geral dos eventos este ano será “Geotecnologia e Drones na Indústria 4.0”.

Os conteúdos dos cursos, palestras e debates estão sendo formatados por um time de curadores para atender as demandas de empresas, profissionais e usuários principalmente nos setores de Agricultura, Cidades Inteligentes, Governança Digital, Infraestrutura, Meio Ambiente, Recursos Naturais, Segurança e Defesa.

Dentre as tecnologias disruptivas que estarão em destaque, estão Big Data, Inteligência Artificial / Machine Learning, Internet das Coisas, Realidade Virtual e Aumentada, BIM, Tecnologia Autônoma, entre outras, tudo isso cada vez mais integrado às Geotecnologias (Mapeamento, Cadastro, Imagens de Satélites, Inteligência Geográfica, GIS).

Veja a programação completa de cursos e seminários e garanta sua vaga! Confira um resumo de como foi a última edição dos eventos MundoGEO Connect e DroneShow:

Imagem: Pixabay