Equipamento permite fazer digitalizações 3D sem a necessidade de estar conectado a um computador ou ter acesso a internet ou energia elétrica

O Scanner 3D Sensor Canvas é um equipamento para ser acoplado em um tablet, que captura com precisão milimétrica a realidade e pode ser utilizado nos mercados de arquitetura, games, impressão 3D, engenharia reversa e digitalização de objetos em geral.

Este digitalizador 3D exporta, em escala real, pessoas e objetos nos formatos OBJ. e STL. e ambientes, móveis e maquinários nos formatos DWG, DAE, RVT e SKP.

Com o digitalizador 3D portátil Sensor Canvas, é possível fazer digitalizações 3D onde estiver, sem a necessidade de estar conectado a um computador de mesa. Também não é necessário ter acesso a internet ou energia elétrica.

Além da versatilidade e legítima portabilidade, este scanner 3D portátil digitaliza com uma precisão de 0,5 milímetros, em uma distância de 40 centímetros, é intuitivo e não requer treinamento.

O scanner 3D de mão já está disponível no Brasil e conta com garantia e suporte técnico local e remoto para todo o Brasil.

Geo e Drones na Indústria 4.0

Você já pode marcar na sua agenda: de 25 a 27 de junho acontecem em São Paulo (SP) os eventos MundoGEO Connect e DroneShow 2019, os maiores da América Latina e entre os cinco maiores do mundo no setor.

Alinhados às tendências globais e com foco na realidade regional, o tema geral dos eventos este ano será “Geotecnologia e Drones na Indústria 4.0”.

Os conteúdos dos cursos, palestras e debates estão sendo formatados por um time de curadores para atender as demandas de empresas, profissionais e usuários principalmente nos setores de Agricultura, Cidades Inteligentes, Governança Digital, Infraestrutura, Meio Ambiente, Recursos Naturais, Segurança e Defesa.

Dentre as tecnologias disruptivas que estarão em destaque, estão Big Data, Inteligência Artificial / Machine Learning, Internet das Coisas, Realidade Virtual e Aumentada, BIM, Tecnologia Autônoma, entre outras, tudo isso cada vez mais integrado às Geotecnologias (Mapeamento, Cadastro, Imagens de Satélites, Inteligência Geográfica, GIS).

Veja a programação completa de cursos e seminários e garanta sua vaga! Confira um resumo de como foi a última edição dos eventos MundoGEO Connect e DroneShow:

Imagens: Divulgação