Integração aprimora a linha de aplicativos IoT da Oracle e melhora a precisão de localização de ativos industriais conectados aos aplicativos da Oracle IoT Cloud

A HERE Technologies, uma das líderes globais em serviços de mapeamento e localização e membro nível Gold da Oracle PartnerNetwork (OPN), anunciou recentemente que a Oracle IoT agregou o HERE Location Suite em seus serviços de IoT.

Essa nova integração aprimora a linha de aplicativos IoT da Oracle e melhora a precisão de localização de ativos industriais conectados aos aplicativos da Oracle IoT Cloud permitindo o monitoramento em tempo real de máquinas, gerenciamento de operações remotas de armazéns, transportes de frete e entregas de toda a área de supply chain.

A IoT está se expandindo rapidamente à medida que empresas e fornecedores se tornam mais conscientes do poder da conectividade. Enquanto a IoT evolui e o mundo se torna cada vez mais conectado, os dados de localização mais precisos tornaram-se um componente essencial para operações eficazes da IoT. Identificar com exatidão os ativos, possibilita informações cruciais sobre seu funcionamento e uso, o que oferece às empresas informações mais valiosas sobre seus produtos.

Por mais de 15 anos, a HERE tem impulsionado os produtos da Oracle com funcionalidades ligadas a localização, incluindo mapeamento, geocodificação e roteamento de caminhões. Esta nova integração baseia-se nesse forte relacionamento.

“Por meio da nossa colaboração com a Oracle, estamos criando uma oportunidade para os clientes transformarem seus negócios. Agora que o HERE Location Suite está integrado ao Oracle IoT Cloud, os clientes ganham uma inteligência aciessível para aumentar a eficiência operacional, desde encontrar ativos mais rapidamente até identificar e corrigir vulnerabilidades de forma proativa”, disse Sandy Hogan, Gerente Geral de SVP das Américas no HERE.

“Com uma parceira confiável de longa data, a HERE fornece à Oracle uma cobertura completa de mapeamento global e geocodificação de alta qualidade para os insights precisos de localização necessários para nossos aplicativos de IoT”, disse Jai Suri, diretor sênior de gerenciamento de produtos da IoT Cloud da Oracle. “As funções de IoT aprimoradas com a inteligência de localização da HERE permitem que os clientes do Oracle IoT Cloud liberem maior valor comercial a partir dos aplicativos de manufatura, logística e cadeia de suprimentos e transformem os processos de negócios”.

O HERE Location Services é baseado em uma das plataformas de mapeamento mais fortes do setor, conhecida por seu alto nível de detalhes, precisão, confiabilidade, robustez e flexibilidade. Ele fornece acesso a funcionalidades de mapeamento, geocodificação, locais, roteamento, tráfego, trânsito, posicionamento e geo-visualização, bem como soluções para resolver problemas complexos de localização.

Geo e Drones na Indústria 4.0

Você já pode marcar na sua agenda: de 25 a 27 de junho acontecem em São Paulo (SP) os eventos MundoGEO Connect e DroneShow 2019, os maiores da América Latina e entre os cinco maiores do mundo no setor.

Alinhados às tendências globais e com foco na realidade regional, o tema geral dos eventos este ano será “Geotecnologia e Drones na Indústria 4.0”.

Os conteúdos dos cursos, palestras e debates estão sendo formatados por um time de curadores para atender as demandas de empresas, profissionais e usuários principalmente nos setores de Agricultura, Cidades Inteligentes, Governança Digital, Infraestrutura, Meio Ambiente, Recursos Naturais, Segurança e Defesa.

Dentre as tecnologias disruptivas que estarão em destaque, estão Big Data, Inteligência Artificial / Machine Learning, Internet das Coisas, Realidade Virtual e Aumentada, BIM, Tecnologia Autônoma, entre outras, tudo isso cada vez mais integrado às Geotecnologias (Mapeamento, Cadastro, Imagens de Satélites, Inteligência Geográfica, GIS).

Veja a programação completa de cursos e seminários e garanta sua vaga! Confira um resumo de como foi a última edição dos eventos MundoGEO Connect e DroneShow:

Imagem: Divulgação