A um mês do evento, já são mais de 1000 inscritos. Transporte mais veloz do mundo idealizado por Musk será a estrela do evento

Mais de mil pessoas já se inscreveram para acessar a área de exposições do Smart City Expo Curitiba 2019, segunda edição brasileira do maior evento de cidades inteligentes do mundo, que será realizado nos dias nos dias 21 e 22 de março no Expo Barigui.

O acesso à exposição do evento, onde serão exibidas soluções e inovações para smart cities, será gratuito mediante inscrição prévia pelo site oficial.

A venda de ingressos para a participação no congresso está aberta. Estudantes pagam meia entrada mediante comprovação. A compra pode ser efetuada por meio do site oficial do evento.

A expectativa da organização do evento, que acontece daqui um mês, é receber mais de 6 mil pessoas, incluindo representantes de 80 cidades brasileiras e de 25 cidades do exterior.

O evento — que será o principal destaque do festival Movimenta Curitiba, promovido pela Prefeitura de Curitiba —, é chancelado pela Fira Barcelona, organizador do Smart City Expo World Congress, maior evento do mundo sobre smart cities, que ocorre anualmente em Barcelona.

“As inscrições vêm aumentando muito nos últimos dias e a tendência é só ampliar com a proximidade do evento. O interesse das pessoas e empresas interessadas em inovação e mobilidade cresceu com o anúncio da participação do empresário Bibop Gresta, que desenvolve o Hyperloop. O projeto tem uma relação muito forte com Elon Musk”, afirma Roberto Marcelino, sócio-diretor do iCities, a empresa curitibana responsável pela organização do evento no Brasil.

Gresta é a principal atração do evento e irá compartilhar suas experiências sobre o desenvolvimento do Hyperloop, o veículo de transporte mais rápido do mundo idealizado por Musk, o bilionário presidente da Tesla e da companhia de transporte espacial SpaceX. O sistema de mobilidade utilizará energia limpa, sem emissão de carbono, e alcançará a impressionante marca de 1080 quilômetros por hora, o que significa duas a três vezes mais velocidade que um trem-bala.

Exposição e congresso

A área expositiva do Smart City Expo Curitiba 2019 terá 35 empresas dos setores público e privado, exibindo soluções e inovações em áreas como iluminação pública, segurança, educação, saúde, saneamento básico, trânsito e urbanismo, entre outras.

Além disso, 74 startups de Curitiba e região poderão exibir suas soluções e produtos e apresentar pitchs (palestras rápidas de, no máximo, 15 minutos) na Smart Plaza Vale do Pinhão, espaço da Prefeitura de Curitiba destinado a promover o ecossistema de desenvolvimento da cidade.

A outra área do evento, o congresso, está preparada para receber mais de 1,6 mil pessoas. Serão três salas de conferências, que receberão especialistas nacionais e internacionais das áreas pública e privada, assim como do terceiro setor, além de mais mostras paralelas. Eles trarão cases e provocarão debates sobre temas relacionados às smart cities, como planejamento urbano, mobilidade, governança, novas tecnologias e sustentabilidade.

Geo e Drones na Indústria 4.0

Você já pode marcar na sua agenda: de 25 a 27 de junho acontecem em São Paulo (SP) os eventos MundoGEO Connect e DroneShow 2019, os maiores da América Latina e entre os cinco maiores do mundo no setor.

Alinhados às tendências globais e com foco na realidade regional, o tema geral dos eventos este ano será “Geotecnologia e Drones na Indústria 4.0”.

Os conteúdos dos cursos, palestras e debates estão sendo formatados por um time de curadores para atender as demandas de empresas, profissionais e usuários principalmente nos setores de Agricultura, Cidades Inteligentes, Governança Digital, Infraestrutura, Meio Ambiente, Recursos Naturais, Segurança e Defesa.

Dentre as tecnologias disruptivas que estarão em destaque, estão Big Data, Inteligência Artificial / Machine Learning, Internet das Coisas, Realidade Virtual e Aumentada, BIM, Tecnologia Autônoma, entre outras, tudo isso cada vez mais integrado às Geotecnologias (Mapeamento, Cadastro, Imagens de Satélites, Inteligência Geográfica, GIS).

Perfil dos expositores da feira: prestadores de serviços de aerolevantamentos, mapeamento e cadastro; desenvolvedores de sistemas de análise espacial; provedores de imagens de satélites; fabricantes e importadores de drones; fabricantes de sensores e tecnologias embarcada; distribuidores de softwares, plataformas de processamento e análise de dados; agências reguladoras e órgão governamentais; empresas de consultoria e treinamento; distribuidores de equipamentos de geomática; empresas de mapeamento móvel, entre outras.

Veja a programação completa de cursos e seminários e garanta sua vaga! Confira um resumo de como foi a última edição dos eventos MundoGEO Connect e DroneShow:

Imagem: Divulgação