Confira as atividades, requisitos e diferenciais para concorrer a esta vaga. A oportunidade estará aberta somente até o próximo dia 15 de março

REACH é uma iniciativa conjunta de duas organizações não governamentais internacionais – ACTED e IMPACT Initiatives – e a UN Operational Satellite Applications Programme (UNOSAT), buscando fortalecer decisões baseando-se em evidências auxiliando atores humanitários a partir da coleta eficiente de dados, gestão e análise antes, durante e depois de situações de emergência.

REACH, em apoio ao escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) e outros parceiros, está conduzindo estudos regulares de área no Brasil em locais com altas taxas de migração, a fim de fornecer uma base de evidências para o planejamento da resposta humanitária e, assim, contribuir para garantir que comunidades afetadas por crises humanitárias recebam o apoio necessário.

Todas as atividades da REACH são conduzidas com o apoio e dentro do modelo de mecanismos de coordenação de ajuda inter-agencial.

Para mais informações, visite o site www.reach-initiative.org e/ou siga o Twitter @REACH_info.

A REACH Initiative está com uma vaga aberta para Analista GIS para atuar em local flexível entre Boa Vista (RR) e São Paulo (SP).

Principais responsabilidades:

• Apoio à Preparação e Planejamento de Pesquisas e Levantamento de dados​
– Apoiar o desenvolvimento de ferramentas de coleta de dados qualitativos e quantitativos, garantindo que os requisitos GIS da pesquisa sejam atendidos
– Apoiar o desenvolvimento de análises geoespaciais das áreas de avaliação a serem utilizadas no desenvolvimento de planos de avaliação diária, planos de movimentação de campo e mapas operacionais que acompanham as equipes de campo

• Coleta de Dados
– Quando relevante, apoiar a identificação e treinamento da equipe de campo para coleta de dados primários
– Garantir que os dados coletados sejam georreferenciados, possibilitando a produção de mapas e produtos relacionados

• Gestão de Dados e Análise
– Garantir que os dados sejam revisados e limpos, e que todas as revisões sejam registradas
– Realizar análises espaciais dos dados coletados
– Garantir a qualidade e precisão das informações técnicas fornecidas, bem como a confidencialidade e proteção das informações coletadas

• Produtos GIS (incluindo mapas e produtos da web)
– Garantir ligações precisas entre bases de dados espaciais e dados da pesquisa
– Garantir que os produtos GIS atendam aos requisitos de IMPACT e dos parceiros envolvidos
– Garantir a elaboração de produtos GIS precisos, que cumpram as diretrizes de IMPACT
– Quando relevante, apoiar a manutenção regular e atualização dos produtos GIS virtuais

Requisitos:

• Experiência de trabalho relevante em GIS e Banco de Dados
• Habilidades avançadas com ArcGIS e Microsoft Excel
• Excelente habilidade de análise de dados
• Inglês avançado

Desejável:

• Conhecimentos em Adobe Suite (InDesign e Illustrator)
• Experiência profissional no desenvolvimento de aplicações GIS na web, online dashboards e web maps

Contratação CLT (R$ 2.500,00 – R$ 3.500,00 por mês + benefícios, de acordo com experiência)

Interessados devem enviar uma carta de apresentação e CV para brazil.assessment-officer@reach-initiative.org com assunto 19/BRA/GISDB01. A vaga está aberta somente até 15 de março de 2019.

Geo e Drones na Indústria 4.0

Você já pode marcar na sua agenda: de 25 a 27 de junho acontecem em São Paulo (SP) os eventos MundoGEO Connect e DroneShow 2019, os maiores da América Latina e entre os cinco maiores do mundo no setor.

Alinhados às tendências globais e com foco na realidade regional, o tema geral dos eventos este ano será “Geotecnologia e Drones na Indústria 4.0”.

Os conteúdos dos cursos, palestras e debates estão sendo formatados por um time de curadores para atender as demandas de empresas, profissionais e usuários principalmente nos setores de Agricultura, Cidades Inteligentes, Governança Digital, Infraestrutura, Meio Ambiente, Recursos Naturais, Segurança e Defesa.

Dentre as tecnologias disruptivas que estarão em destaque, estão Big Data, Inteligência Artificial / Machine Learning, Internet das Coisas, Realidade Virtual e Aumentada, BIM, Tecnologia Autônoma, entre outras, tudo isso cada vez mais integrado às Geotecnologias (Mapeamento, Cadastro, Imagens de Satélites, Inteligência Geográfica, GIS).

Perfil dos expositores da feira: prestadores de serviços de aerolevantamentos, mapeamento e cadastro; desenvolvedores de sistemas de análise espacial; provedores de imagens de satélites; fabricantes e importadores de drones; fabricantes de sensores e tecnologias embarcada; distribuidores de softwares, plataformas de processamento e análise de dados; agências reguladoras e órgão governamentais; empresas de consultoria e treinamento; distribuidores de equipamentos de geomática; empresas de mapeamento móvel, entre outras.

Veja a programação completa de cursos e seminários e garanta sua vaga! Confira um resumo de como foi a última edição dos eventos MundoGEO Connect e DroneShow:

Imagem: Pixabay