Grupo italiano presta consultoria em recursos humanos sob medida para um grupo de dez jovens empresas europeias

O Gi Group, uma das principais empresas de recursos humanos do mundo, presente em mais de 50 países na Europa, América e Ásia, com mais de 600 filiais pelo mundo, inclusive no Brasil, é consultoria de recursos humanos oficial do projeto SpaceUp, de aceleração de crescimento das statups do setor espacial da Europa.

O projeto, financiado pelo programa EU Framework para Pesquisa e Inovação, tem como objetivo auxiliar um grupo de dez jovens empresas selecionadas a melhorar suas habilidades e obter insights de especialistas em diferentes áreas, entre eles, a consultoria e aconselhamento em negócios de recursos humanos, gratuitamente.

O SpaceUp também prevê a realização de Space Academy, uma série de seis eventos em diferentes localidades da Europa, destinados a empreendedores de tecnologia espacial que querem acelerar seus negócios. O primeiro acontece entre os dias 3 e 4 de junho de 2019, na cidade de Helsinque, na Finlândia.

O Gi Group embarca nesta nave para auxiliar as startups em suas necessidades de RH, incluindo, mas não se limitando a recrutamento e retenção de pessoal qualificado.

A iniciativa da matriz do grupo na Itália reforça o posicionamento da empresa em todo o mundo: contribuir de forma global para o desenvolvimento do mercado de trabalho, considerando pequenas, médias ou megacorporações; e agora, também acolhendo empresas com projetos inovadores, mas ainda em estágio inicial.

consultoria em recursos humanos 300x225 Startups do setor espacial ganham apoio gratuito em RH“A parceria, por enquanto, está restrita a startups do setor espacial com sede em países da Europa, mas nossa expectativa é que logo ela se estenda por outras áreas e outros países, como o Brasil, por exemplo, já que ações como esta só vêm reforçar o propósito da empresa”, relata Paulo Canoa, CEO da Gi Group no Brasil.

Além do Gi Group, outros oito parceiros participam das atividades do projeto: a Associação Europeia de Negócios para Business Angels, a IBS Consulting, os Seed Funds and the Early Stage Market Players (EBAN), Instituto Fraunhofer de Sistemas de Produção e Tecnologia de Design (Fraunhofer IPK), a Associação Internacional de Parques Científicos e Áreas de Inovação (IASP), o European Panel of Space SME Associations (SME4SPACE), a plataforma de crowdfunding 200Crowd, o Hypatia Research Consortium e Lazio Innova.

Geo e Drones na Indústria 4.0

Você já pode marcar na sua agenda: de 25 a 27 de junho acontecem em São Paulo (SP) os eventos MundoGEO Connect e DroneShow 2019, os maiores da América Latina e entre os cinco maiores do mundo no setor.

Alinhados às tendências globais e com foco na realidade regional, o tema geral dos eventos este ano será “Geotecnologia e Drones na Indústria 4.0”.

Instagram Imagem Post B1 300x300 Startups do setor espacial ganham apoio gratuito em RHOs conteúdos dos cursos, palestras e debates estão sendo formatados por um time de curadores para atender as demandas de empresas, profissionais e usuários principalmente nos setores de Agricultura, Cidades Inteligentes, Governança Digital, Infraestrutura, Meio Ambiente, Recursos Naturais, Segurança e Defesa.

Dentre as tecnologias disruptivas que estarão em destaque, estão Big Data, Inteligência Artificial / Machine Learning, Internet das Coisas, Realidade Virtual e Aumentada, BIM, Tecnologia Autônoma, entre outras, tudo isso cada vez mais integrado às Geotecnologias (Mapeamento, Cadastro, Imagens de Satélites, Inteligência Geográfica, GIS).

Perfil dos expositores da feira: prestadores de serviços de aerolevantamentos, mapeamento e cadastro; desenvolvedores de sistemas de análise espacial; provedores de imagens de satélites; fabricantes e importadores de drones; fabricantes de sensores e tecnologias embarcada; distribuidores de softwares, plataformas de processamento e análise de dados; agências reguladoras e órgão governamentais; empresas de consultoria e treinamento; distribuidores de equipamentos de geomática; empresas de mapeamento móvel, entre outras.

Veja a programação completa de cursos e seminários e garanta sua vaga! Confira um resumo de como foi a última edição dos eventos MundoGEO Connect e DroneShow:

Imagem: Pixabay