Notícia Patrocinada

Neste mês de março, a Métrica lançou o seu mais novo produto: o Métrica CITY versão PROFISSIONAL.

Segundo a empresa, a principal característica desta nova versão é combinar em um único produto todas as ferramentas necessárias para a regularização do cadastro de pequenos municípios.

Aliás, dois fatores foram bastante enfatizados pela empresa no lançamento do produto: o custo da licença e o público alvo.

A empresa entende que esta versão profissional do Métrica CITY, por se tratar de um licenciamento de baixo custo, permite que a regularização fundiária urbana para o fomento da arrecadação do IPTU, possa ser executada diretamente pelos profissionais Geomensores e oferecido a todos os pequenos municípios, que como sabemos são a grande maioria no Brasil.

“Os pequenos municípios são os mais carentes deste tipo de tecnologia, pois não há empresas focadas em atendê-los. Quando um cadastro é atualizado ele torna a arrecadação eficiente e promove a justiça tributária. Para um pequeno município, cuja as fontes de receitas são limitadas, ter um projeto de custo acessível e que fomente sua arrecadação é tudo que os gestores municipais necessitam. Entendo que há um enorme e ainda inexplorado campo de trabalho nestes municípios. Queremos que nossos clientes aproveitem essa oportunidade” cita Daniel Janini, diretor da Métrica.

Ficou claro que o público alvo do produto é realmente os Geomensores, mas segundo a empresa, isso não impede que as Prefeituras, através de seu corpo técnico, possam também fazer uso do Métrica CITY PRO e regularizarem por conta própria o seu cadastro.

Em relação ao produto, um dos principais recursos a se destacar é a capacidade que o Métrica CITY PRO tem de trabalhar com imagens aéreas pesadas de alta resolução, produzidas por Drones. A utilização de Drones e Vants, aliás já é uma realidade na geomensura e a Métrica investiu alto em pesquisas e desenvolvimento para atender esse mercado.

A facilidade de instalação e a praticidade de uso das ferramentas também são pontos positivos do produto. O ambiente CAD foi pensado e desenvolvido exclusivamente para a vetorização dos imóveis sob a ortofoto. Todos os recursos são de fácil aprendizado e podem ser utilizados por pessoas com ou sem experiência em CAD e SIG.

Isso permite que um cliente com uma única licença do Métrica CITY PRO possa, em um único produto, executar toda a regularização cadastral de um município.

É incrível a capacidade que a Métrica tem de pensar e desenvolver produtos eficientes e de baixo custo, que entregam recursos de alta performance mesmo em computadores comuns, evitando que seus clientes tenham que investir em softwares caros ou supercomputadores.

Tudo indica que o Métrica City PRO será mais um grande sucesso da empresa.

Para saber como adquirir o Métrica CITY PRO, acesse https://adquirir.metricacity.com.br.

Imagem: Divulgação