Participação para assistir as palestras será gratuita. Inscrição será aberta em breve

A organização da nona edição do evento Geotecnologias na Gestão Pública (GGP) abriu no dia 25 de fevereiro a fase de submissões de resumos técnicos ou científicos de trabalhos concluídos ou em andamento.

Os trabalhos aprovados pelo comitê avaliador serão apresentados durante a programação e também integrarão a publicação com os anais do evento.

O evento Geotecnologias na Gestão Pública se consolida como um espaço para apresentação e debate de políticas e técnicas que versam sobre aplicações de Geotecnologias nas três esferas e poderes do governo.

O evento já contou com a participação de vários atores importantes do governo como Agência Espacial Brasileira, Exército, IBGE, Marinha, IPHAN, Petrobras, Embrapa, ANP, CONCAR, EPE, INEA/RJ, ISP/RJ, além de diversas secretarias estaduais e municipais como Fazenda, Casa Civil, Urbanismo, Planejamento, Transporte, Defesa Civil, entre outros.

Também contou com a participação de diferentes universidades, empresas privadas e a sociedade civil organizada. “Um dos principais objetivos do evento é aproximar a academia, a iniciativa privada, ONGs e o governo para debater demandas e soluções.” – afirma o coordenador do evento Rui Alberto Azevedo dos Santos.

Assim como nos outros anos, a participação para assistir as palestras será gratuita e serão abertas em breve pelo site do evento.

O GGP é organizado pelo Núcleo de Geotecnologias da UERJ (Sistema Labgis), o Instituto Pereira Passos da Prefeitura do Rio de Janeiro e o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro.

Geo e Drones na Indústria 4.0

Você já pode marcar na sua agenda: de 25 a 27 de junho acontecem em São Paulo (SP) os eventos MundoGEO Connect e DroneShow 2019, os maiores da América Latina e entre os cinco maiores do mundo no setor.

Alinhados às tendências globais e com foco na realidade regional, o tema geral dos eventos este ano será “Geotecnologia e Drones na Indústria 4.0”.

Instagram Imagem Post B1 300x300 Evento de Geotecnologias na Gestão Pública abre à submissão de trabalhosOs conteúdos dos cursos, palestras e debates estão sendo formatados por um time de curadores para atender as demandas de empresas, profissionais e usuários principalmente nos setores de Agricultura, Cidades Inteligentes, Governança Digital, Infraestrutura, Meio Ambiente, Recursos Naturais, Segurança e Defesa.

Dentre as tecnologias disruptivas que estarão em destaque, estão Big Data, Inteligência Artificial / Machine Learning, Internet das Coisas, Realidade Virtual e Aumentada, BIM, Tecnologia Autônoma, entre outras, tudo isso cada vez mais integrado às Geotecnologias (Mapeamento, Cadastro, Imagens de Satélites, Inteligência Geográfica, GIS).

Perfil dos expositores da feira: prestadores de serviços de aerolevantamentos, mapeamento e cadastro; desenvolvedores de sistemas de análise espacial; provedores de imagens de satélites; fabricantes e importadores de drones; fabricantes de sensores e tecnologias embarcada; distribuidores de softwares, plataformas de processamento e análise de dados; agências reguladoras e órgão governamentais; empresas de consultoria e treinamento; distribuidores de equipamentos de geomática; empresas de mapeamento móvel, entre outras.

Veja a programação completa de cursos e seminários e garanta sua vaga! Confira um resumo de como foi a última edição dos eventos MundoGEO Connect e DroneShow:

Imagem: Hawksky (Pixabay)