Ação comemorou o dia internacional da mulher

A HERE Technologies, uma das líderes globais em mapeamento e localização, realizou em São Paulo a primeira edição externa no País do programa WIN – Woman Initiative Network.

A ação comemorou o dia internacional da mulher apresentando palestras com executivas do Banco Itaú, DuPont e da Laboratoria que discutiram o papel da mulher no mercado de trabalho, com foco principal no segmento de tecnologia.

Seguindo sua visão global de capacitar e diversificar sua força de trabalho, a HERE mantém grupos internos altamente ativos e alinhados a estes objetivos.

O programa WIN surgiu por meio destes encontros. A missão é inspirar todas as mulheres da HERE a pensarem com ousadia sobre suas carreiras, a buscarem ativamente seus objetivos profissionais no setor de tecnologia e a educar outras pessoas a trabalhar em prol de um ambiente inclusivo, onde todos tenham oportunidades iguais de sucesso.

O primeiro encontro externo realizado no Brasil foi aberto ao público ligado ao setor de tecnologia e discutiu temas como diversidade e inclusão. Para Juliana Amoasei, Desenvolvedora e Coach da Laboratoria Brasil, startup que forma mulheres em programação e as coloca em contato com grandes empresas, o momento atual é único e propício para debater sobre esses importantes assuntos. “A mentalidade não acompanhou o enorme salto tecnológico dos últimos anos, mas eu acredito que temos um avanço. Temos sempre que mostrar, insistir e trazer à mesa essas discussões”, diz Juliana.

Eliana de Carvalho Palmieri, Especialista de TI do Banco Itaú, expôs aos convidados o desafiante equilíbrio entre vida pessoal e profissional. “Nós temos o controle das nossas vidas. Não podemos ficar no automático. É importante saber pausar, acelerar assuntos que não levam a nada e dar o correto tempo às prioridades e demandas do dia a dia”, comenta Eliana.

Em sua palestra, Carla Croce, Global Supply Chain Planning Manager da Dupont Nutrition and Health, relatou sua experiência pessoal e profissional para abordar as barreiras enfrentadas pelas mulheres no mercado de trabalho e contar como as empresas podem ajudar a promover oportunidades mais justas. “Se você não estiver ativamente incluindo, você está acidentalmente excluindo. Só acreditando e não fazendo nada, não obteremos o impacto necessário nas empresas e comunidades. A diversidade é um propósito, se você tem ou não isto irá fazer a diferença”, explica Carla Croce.

“À medida que o mundo continua a se desenvolver, as oportunidades para as mulheres devem se desenvolver cada vez mais. Nossa responsabilidade é fazer todos os esforços para estender a ajuda de onde pudermos e, ao nos conectar diretamente com as pessoas queremos que elas sejam replicadoras desses conhecimentos”, comenta Jean Silva, Head of Business LATAM da HERE Technologies.

Geo e Drones na Indústria 4.0

Você já pode marcar na sua agenda: de 25 a 27 de junho acontecem em São Paulo (SP) os eventos MundoGEO Connect e DroneShow 2019, os maiores da América Latina e entre os cinco maiores do mundo no setor.

Alinhados às tendências globais e com foco na realidade regional, o tema geral dos eventos este ano será “Geotecnologia e Drones na Indústria 4.0”, com previsão de 4 mil participantes, 30 atividades e mais de 230 horas de conteúdo.

Os conteúdos dos cursos, palestras e debates estão sendo formatados por um time de curadores para atender as demandas de empresas, profissionais e usuários principalmente nos setores de Agricultura, Cidades Inteligentes, Governança Digital, Infraestrutura, Meio Ambiente, Recursos Naturais, Segurança e Defesa.

Dentre as tecnologias disruptivas que estarão em destaque, estão Big Data, Inteligência Artificial / Machine Learning, Internet das Coisas, Realidade Virtual e Aumentada, BIM, Tecnologia Autônoma, entre outras, tudo isso cada vez mais integrado às Geotecnologias (Mapeamento, Cadastro, Imagens de Satélites, Inteligência Geográfica, GIS).

Perfil dos expositores da feira: prestadores de serviços de aerolevantamentos, mapeamento e cadastro; desenvolvedores de sistemas de análise espacial; provedores de imagens de satélites; fabricantes e importadores de drones; fabricantes de sensores e tecnologias embarcada; distribuidores de softwares, plataformas de processamento e análise de dados; agências reguladoras e órgão governamentais; empresas de consultoria e treinamento; distribuidores de equipamentos de geomática; empresas de mapeamento móvel, entre outras.

Veja a programação completa de cursos e seminários e garanta sua vaga! Confira um resumo de como foi a última edição dos eventos MundoGEO Connect e DroneShow:

Imagem: Divulgação