Ação comemorou o dia internacional da mulher

A HERE Technologies, uma das líderes globais em mapeamento e localização, realizou em São Paulo a primeira edição externa no País do programa WIN – Woman Initiative Network.

A ação comemorou o dia internacional da mulher apresentando palestras com executivas do Banco Itaú, DuPont e da Laboratoria que discutiram o papel da mulher no mercado de trabalho, com foco principal no segmento de tecnologia.

Seguindo sua visão global de capacitar e diversificar sua força de trabalho, a HERE mantém grupos internos altamente ativos e alinhados a estes objetivos.

O programa WIN surgiu por meio destes encontros. A missão é inspirar todas as mulheres da HERE a pensarem com ousadia sobre suas carreiras, a buscarem ativamente seus objetivos profissionais no setor de tecnologia e a educar outras pessoas a trabalhar em prol de um ambiente inclusivo, onde todos tenham oportunidades iguais de sucesso.

evento here 300x168 HERE realiza no Brasil primeira edição do programa Women Initiative NetworkO primeiro encontro externo realizado no Brasil foi aberto ao público ligado ao setor de tecnologia e discutiu temas como diversidade e inclusão. Para Juliana Amoasei, Desenvolvedora e Coach da Laboratoria Brasil, startup que forma mulheres em programação e as coloca em contato com grandes empresas, o momento atual é único e propício para debater sobre esses importantes assuntos. “A mentalidade não acompanhou o enorme salto tecnológico dos últimos anos, mas eu acredito que temos um avanço. Temos sempre que mostrar, insistir e trazer à mesa essas discussões”, diz Juliana.

Eliana de Carvalho Palmieri, Especialista de TI do Banco Itaú, expôs aos convidados o desafiante equilíbrio entre vida pessoal e profissional. “Nós temos o controle das nossas vidas. Não podemos ficar no automático. É importante saber pausar, acelerar assuntos que não levam a nada e dar o correto tempo às prioridades e demandas do dia a dia”, comenta Eliana.

Em sua palestra, Carla Croce, Global Supply Chain Planning Manager da Dupont Nutrition and Health, relatou sua experiência pessoal e profissional para abordar as barreiras enfrentadas pelas mulheres no mercado de trabalho e contar como as empresas podem ajudar a promover oportunidades mais justas. “Se você não estiver ativamente incluindo, você está acidentalmente excluindo. Só acreditando e não fazendo nada, não obteremos o impacto necessário nas empresas e comunidades. A diversidade é um propósito, se você tem ou não isto irá fazer a diferença”, explica Carla Croce.

“À medida que o mundo continua a se desenvolver, as oportunidades para as mulheres devem se desenvolver cada vez mais. Nossa responsabilidade é fazer todos os esforços para estender a ajuda de onde pudermos e, ao nos conectar diretamente com as pessoas queremos que elas sejam replicadoras desses conhecimentos”, comenta Jean Silva, Head of Business LATAM da HERE Technologies.

Geo e Drones na Indústria 4.0

Você já pode marcar na sua agenda: de 25 a 27 de junho acontecem em São Paulo (SP) os eventos MundoGEO Connect e DroneShow 2019, os maiores da América Latina e entre os cinco maiores do mundo no setor.

Alinhados às tendências globais e com foco na realidade regional, o tema geral dos eventos este ano será “Geotecnologia e Drones na Indústria 4.0”, com previsão de 4 mil participantes, 30 atividades e mais de 230 horas de conteúdo.

Instagram Imagem Post B1 300x300 HERE realiza no Brasil primeira edição do programa Women Initiative NetworkOs conteúdos dos cursos, palestras e debates estão sendo formatados por um time de curadores para atender as demandas de empresas, profissionais e usuários principalmente nos setores de Agricultura, Cidades Inteligentes, Governança Digital, Infraestrutura, Meio Ambiente, Recursos Naturais, Segurança e Defesa.

Dentre as tecnologias disruptivas que estarão em destaque, estão Big Data, Inteligência Artificial / Machine Learning, Internet das Coisas, Realidade Virtual e Aumentada, BIM, Tecnologia Autônoma, entre outras, tudo isso cada vez mais integrado às Geotecnologias (Mapeamento, Cadastro, Imagens de Satélites, Inteligência Geográfica, GIS).

Perfil dos expositores da feira: prestadores de serviços de aerolevantamentos, mapeamento e cadastro; desenvolvedores de sistemas de análise espacial; provedores de imagens de satélites; fabricantes e importadores de drones; fabricantes de sensores e tecnologias embarcada; distribuidores de softwares, plataformas de processamento e análise de dados; agências reguladoras e órgão governamentais; empresas de consultoria e treinamento; distribuidores de equipamentos de geomática; empresas de mapeamento móvel, entre outras.

Veja a programação completa de cursos e seminários e garanta sua vaga! Confira um resumo de como foi a última edição dos eventos MundoGEO Connect e DroneShow:

Imagem: Divulgação