Parceria entre as empresas apresenta ao mercado Gestão e Tecnologia para pequenas e médias Empresas Florestais, Analytics Florestal, Inteligência Artificial e Plataforma EAD da Inflor

Organizado pela Associação Paranaense de Empresas de Base Florestal (APRE), o 6º Workshop Embrapa Florestas ocorreu entre os dias 19 e 20 de março, na sede da Embrapa Florestas em Colombo (PR), tendo como enfoque principal “Produtos da Floresta de Pinus e Eucalyptus – qualidade, utilização e mercado”.

O primeiro dia de evento abordou temas sobre “Manejo e Avaliação Econômica” e, no último dia, discutiu-se “Multiprodutos”. No segundo dia do evento, Richard Respondovesk, da Maxitree, e Fabrício Emiliano, da Inflor, apresentaram importantes contribuições ao setor florestal durante a palestra “Melhores Práticas da Gestão Florestal acessível a médios e pequenos produtores”.

Durante a palestra, Richard divulgou o novo modelo de gestão florestal BPOForest da Maxitree, uma proposta de inovação tecnológica para maximizar a produção de madeira. A solução apresentada propõe a terceirização da gestão dos processos florestais com os aceleradores e modelos de gestão Maxitree, tornando mais viável financeiramente para pequenos e médios produtores a gestão sistematizada dos processos florestais utilizando o Inflor Forest.

“Algumas das principais vantagens para o produtor florestal que adquirir o produto BPOForest são: maior controle e redução dos custos da produção florestal, disponibilidade on-line das informações, compliance e governança”, completa Marcos Bailo, sócio-diretor da Maxitree.

Richard Respondovesk, também sócio-diretor da Maxitree, acrescentou que o estado do Paraná vem expandindo suas áreas com florestas plantadas e se destacando na produção e consumo de produtos florestais. “Acreditamos que, neste cenário, somado à oportunidade de apresentar e expandir os produtos e serviços oferecidos pela Maxitree para o sul do País, participar deste evento foi um momento de aprendizado e discussões que contribuirão com nosso crescimento”, avalia ele.

Em seguida, Fabrício Emiliano apresentou as novidades da Inflor para 2019. O Analytics, uma ferramenta de análise de dados que permite gerar painéis de indicadores on-line para monitoramento e tomada de decisão; a Flora, assistente virtual que utiliza Inteligência Artificial para gerar insights em tempo real no sistema Inflor Forest; e a Inflor Academy, a nova plataforma de cursos on-line.

Geo e Drones na Indústria 4.0

Você já pode marcar na sua agenda: de 25 a 27 de junho acontecem em São Paulo (SP) os eventos MundoGEO Connect e DroneShow 2019, os maiores da América Latina e entre os cinco maiores do mundo no setor. Alinhados às tendências globais e com foco na realidade regional, o tema geral dos eventos este ano será “Geotecnologia e Drones na Indústria 4.0”, com previsão de 4 mil participantes, 30 atividades e mais de 230 horas de conteúdo.

Os conteúdos dos cursos, palestras e debates estão sendo formatados por um time de curadores para atender as demandas de empresas, profissionais e usuários principalmente nos setores de Agricultura, Cidades Inteligentes, Governança Digital, Infraestrutura, Meio Ambiente, Recursos Naturais, Segurança e Defesa.

Dentre as tecnologias disruptivas que estarão em destaque, estão Big Data, Inteligência Artificial / Machine Learning, Internet das Coisas, Realidade Virtual e Aumentada, BIM, Tecnologia Autônoma, entre outras, tudo isso cada vez mais integrado às Geotecnologias (Mapeamento, Cadastro, Imagens de Satélites, Inteligência Geográfica, GIS).

Perfil dos expositores da feira: prestadores de serviços de aerolevantamentos, mapeamento e cadastro; desenvolvedores de sistemas de análise espacial; provedores de imagens de satélites; fabricantes e importadores de drones; fabricantes de sensores e tecnologias embarcada; distribuidores de softwares, plataformas de processamento e análise de dados; agências reguladoras e órgão governamentais; empresas de consultoria e treinamento; distribuidores de equipamentos de geomática; empresas de mapeamento móvel, entre outras.

Veja a programação completa de cursos e seminários e garanta sua vaga! Confira um resumo de como foi a última edição dos eventos MundoGEO Connect e DroneShow:

Imagem de capa: Pixabay