Inscrições abertas até 25 de abril

O Departamento de Geografia (GGE), localidade Niterói, da Universidade Federal Fluminense (UFF), anuncia a abertura de Consurso Público para a carreira do Magistério Superior.

A vaga é para Professor Efetivo (Edital 107/2019) na árae de Ecologia Política e Geotecnologias. Designação do cargo: Professor Adjunto A, nível I, 40 horas semanais com Dedicação Exclusiva (DE)

concurso para ecologia política e geotecnologia 300x168 Universidade Federal Fluminense abre concurso para docente de GeoFormação do candidato: Graduação em Geografia OU Ecologia OU Ciências Biológicas OU Engenharia Ambiental OU Engenharia Florestal OU Engenharia Agronômica OU Arquitetura OU Ciência Ambiental OU Oceanografia; Mestrado em Geografia OU Ecologia OU Biologia OU Engenharia Ambiental OU Engenharia Florestal OU Engenharia Agronômica OU Arquitetura OU Ciência Ambiental OU Oceanografia; Doutorado em Geografia OU Ecologia OU Biologia OU Engenharia Ambiental OU Engenharia Florestal OU Engenharia Agronômica OU Arquitetura OU Ciência Ambiental OU Oceanografia.

Período de inscrição: de 26/03 a 25/04/2019, no site https://app.uff.br/cpd/home.cpd (clicar “Concursos e Seleções” – “Professor efetivo”. Dentre os concursos com Inscrições Abertas, clicar sobre Ecologia Política e Geotecnologias, para ter acesso às informações do concurso, como ementa e bibliografia). Para se inscrever, deve-se clicar no botão “Requerimento de Inscrição”, logo abaixo de “INFORMAÇÕES DO CONCURSO”. A seleção será realizada de 22 a 26/07/2019.

Geo e Drones na Indústria 4.0

Você já pode marcar na sua agenda: de 25 a 27 de junho acontecem em São Paulo (SP) os eventos MundoGEO Connect e DroneShow 2019, os maiores da América Latina e entre os cinco maiores do mundo no setor. Alinhados às tendências globais e com foco na realidade regional, o tema geral dos eventos este ano será “Geotecnologia e Drones na Indústria 4.0”, com previsão de 4 mil participantes, 30 atividades e mais de 230 horas de conteúdo.

Instagram Imagem Post B1 300x300 Universidade Federal Fluminense abre concurso para docente de GeoOs conteúdos dos cursos, palestras e debates estão sendo formatados por um time de curadores para atender as demandas de empresas, profissionais e usuários principalmente nos setores de Agricultura, Cidades Inteligentes, Governança Digital, Infraestrutura, Meio Ambiente, Recursos Naturais, Segurança e Defesa.

Dentre as tecnologias disruptivas que estarão em destaque, estão Big Data, Inteligência Artificial / Machine Learning, Internet das Coisas, Realidade Virtual e Aumentada, BIM, Tecnologia Autônoma, entre outras, tudo isso cada vez mais integrado às Geotecnologias (Mapeamento, Cadastro, Imagens de Satélites, Inteligência Geográfica, GIS).

Perfil dos expositores da feira: prestadores de serviços de aerolevantamentos, mapeamento e cadastro; desenvolvedores de sistemas de análise espacial; provedores de imagens de satélites; fabricantes e importadores de drones; fabricantes de sensores e tecnologias embarcada; distribuidores de softwares, plataformas de processamento e análise de dados; agências reguladoras e órgão governamentais; empresas de consultoria e treinamento; distribuidores de equipamentos de geomática; empresas de mapeamento móvel, entre outras.

Veja a programação completa de cursos e seminários e garanta sua vaga! Confira um resumo de como foi a última edição dos eventos MundoGEO Connect e DroneShow:

Imagem: Pixabay