Usuários podem criar mapas enquanto gerenciam dados geoespaciais

A HERE Technologies anuncia a disponibilidade para todos do HERE XYZ, um serviço baseado na nuvem que fornece aos desenvolvedores de software e cartógrafos novatos e profissionais as ferramentas necessárias para a publicação de mapas e gerenciamento de dados sem esforço.

O HERE XYZ visa maximizar a facilidade de uso, flexibilidade e interoperabilidade, aproveitando o melhor do ecossistema de código aberto e ferramentas de construção de mapas de alta definição em escala global da empresa.

Essa abordagem permite que os desenvolvedores mantenham seu fluxo de trabalho enquanto incorporam o XYZ para enfrentar o desafio de gerenciar conjuntos de dados geoespaciais muito grandes ou difíceis de gerenciar.

Gerenciadores de dados, cartógrafos e provedores de dados geoespaciais acharão a natureza em tempo real da capacidade dinâmica do XYZ indispensável para publicar mapas que necessitam atualizações ao vivo.

“O HERE XYZ trata de inverter o desafio fundamental da cartografia”, disse Achal Prabhakar, vice-presidente de engenharia de mapeamento central da HERE Technologies. “Construímos a maior plataforma de mapeamento de SD e HD do mundo e sabemos que oitenta por cento da criação de mapas é o tempo gasto na organização e gerenciamento de dados geoespaciais. O HERE XYZ resolve esse problema fornecendo os blocos de construção de pré-requisito para gerenciamento de dados e publicação de mapas, para que os usuários possam se concentrar na criação de insights e contexto que somente o conceito de localização pode fornecer”, completa Prabhakar.

here xyz 300x150 HERE lança o XYZ para desenvolvedores e não codificadoresO novo HERE XYZ está incluído como parte do plano de desenvolvimento HERE Freemium, oferecendo aos usuários direitos para transferência de dados e armazenamento de banco de dados e integração perfeita de APIs de serviços de localização da HERE, como geocodificação, roteamento, pesquisa e muito mais para criar recursos completos com aplicativos. Os desenvolvedores podem incluir a API do XYZ Hub diretamente ou através da interface do HERE Command Line Interface (HERE CLI). Os não-desenvolvedores podem usar o XYZ Studio para invocar a mesma API do XYZ Hub, mas usando um aplicativo intuitivo da Web.

Para a Interline Technologies, uma startup baseada em São Francisco que melhora as redes de transporte digitalmente, a API HERE XYZ Hub é acessada por meio de um “conector” personalizado que permite atualizações por push para conjuntos de dados ativos.

“Este é um ótimo complemento para o kit de ferramentas da Interline para nossa equipe e para nossos usuários”, diz Drew Dara-Abrams, diretor da Interline Technologies. “A interface de linha de comando se tornou parte de nossas rotinas para visualizar e inspecionar nosso trabalho em andamento e outros geodados diversos. Os conectores XYZ estão abrindo possibilidades ainda mais interessantes para nossos sistemas de produção e atualizações de dados em tempo real. Eles são um poderoso híbrido de serviços de nuvem gerenciada, componentes de código aberto e formatos de dados comuns, como GeoJSON e GeoJSONL”, explica.

O HERE XYZ continuará a evoluir em resposta ao feedback dos desenvolvedores e usuários, o GitHub puxará as solicitações para o plug-in HERE CLI e QGIS e precisará ser articulado pelos principais provedores de conjuntos de dados públicos.

Para todas as necessidades de gerenciamento de dados e mapeamento, acesse HERE XYZ.

Geo e Drones na Indústria 4.0

Você já pode marcar na sua agenda: de 25 a 27 de junho acontecem em São Paulo (SP) os eventos MundoGEO Connect e DroneShow 2019, os maiores da América Latina e entre os cinco maiores do mundo no setor. Alinhados às tendências globais e com foco na realidade regional, o tema geral dos eventos este ano será “Geotecnologia e Drones na Indústria 4.0”, com previsão de 4 mil participantes, 30 atividades e mais de 230 horas de conteúdo.

Instagram Imagem Post B1 300x300 HERE lança o XYZ para desenvolvedores e não codificadoresOs conteúdos dos cursos, palestras e debates estão sendo formatados por um time de curadores para atender as demandas de empresas, profissionais e usuários principalmente nos setores de Agricultura, Cidades Inteligentes, Governança Digital, Infraestrutura, Meio Ambiente, Recursos Naturais, Segurança e Defesa.

Dentre as tecnologias disruptivas que estarão em destaque, estão Big Data, Inteligência Artificial / Machine Learning, Internet das Coisas, Realidade Virtual e Aumentada, BIM, Tecnologia Autônoma, entre outras, tudo isso cada vez mais integrado às Geotecnologias (Mapeamento, Cadastro, Imagens de Satélites, Inteligência Geográfica, GIS).

Perfil dos expositores da feira: prestadores de serviços de aerolevantamentos, mapeamento e cadastro; desenvolvedores de sistemas de análise espacial; provedores de imagens de satélites; fabricantes e importadores de drones; fabricantes de sensores e tecnologias embarcada; distribuidores de softwares, plataformas de processamento e análise de dados; agências reguladoras e órgão governamentais; empresas de consultoria e treinamento; distribuidores de equipamentos de geomática; empresas de mapeamento móvel, entre outras.

Veja a programação completa de cursos e seminários e garanta sua vaga! Confira um resumo de como foi a última edição dos eventos MundoGEO Connect e DroneShow:

Imagem: Divulgação