Projeto faz parte da primeira oferta de Crowdfunding Real Estate Security Token do Brasil

Tornar as empresas competitivas através de uma infraestrutura moderna em uma localização estratégica. É com essa premissa que o Polo Multimoldal Pecém, se apresenta para o mercado.

Localizado nas proximidades do Porto do Pecém, no Município de São Gonçalo do Amarante, Estado do Ceará e com mais de mais de 20 milhões de metros quadrados de área de propriedade, o Polo foi Projetado pelo arquiteto e urbanista Alcindo Dell’Agnese dentro dos mais modernos padrões internacionais em termos de infraestrutura, tecnologia e sustentabilidade.

A expansão do Canal do Panamá, no ano 2016, dobrou a capacidade de transbordo das grandes navios porta contêineres (post-panamax) beneficiando diretamente o Porto do Pecém, e colocando-o entre as novas rotas da logística global. Avaliando o potencial da região, o Porto de Rotterdam em outubro de 2018, investiu 85 milhões de dólares no desenvolvimento do Porto do Pecém, através de uma participação de 30% no Complexo Industrial do Porto do Pecém, incluindo a recém ZPE (zona de processamento para as exportações), onde 27 empresas já operam com isenção de impostos e liberdade cambial. É nesse contexto que o Polo Multimodal Pecém, um projeto 100% privado, ganhou importância estratégica como área retroportuária logística e industrial em proximidade e complementar as atividades do complexo industrial público de Pecém.

Com mais de 20 milhões de metros quadrados de terrenos adquiridos em uma localização estratégica a apenas 15 quilômetros do complexo industrial do Porto do Pecem e da ZPE, o Polo Multimodal Pecém construirá uma moderna plataforma logística e industrial para viabilizar e impulsionar a competitividade das pequenas e médias empresas (PME) e das grandes multinacionais.

“Somos um projeto único na América Latina em termos de tamanho, impacto socioeconômico e volume de negócios, devido ao diferencial de estar localizado em uma área estratégica em grande desenvolvimento. Além de estar cada vez mais visado nas ambições dos grandes players internacionais” revela Sebastiano Di Ruocco, CEO do Polo Multimodal.

O Polo Multimodal Pecém atenderá a demanda dos fornecedores das grandes indústrias instaladas na zona de processamento para as exportações (ZPE), de indústrias nacionais e internacionais, centros de distribuição, comércio e serviços da região, e as 20 mil unidades residenciais projetadas.

“A área do empreendimento escolhida foi estratégica, pois une o Polo Multimodal, o Porto do Pecém e a Zona de Processamento e Exportação – ZPE, criando assim uma verdadeira cadeia de inovação que envolve indústrias de vários porte e segmentos” avalia Sebastiano.

Além disso o Polo Multimodal Pecem proporciona ao hub logístico e indústrias com soluções personalizadas e tecnologias inovadoras para aprimorar a gestão de processos e toda cadeia de valores, alavancando a competitividade dos negócios e da economia brasileira. Protagonizando soluções para os negócios em logística e para a indústria 4.0, com base em tecnologia e sustentabilidade para atender as demandas do mercado global e conquistar o reconhecimento como a mais eficiente e completa plataforma logística e de produção do Brasil.

“No ecossistema simbiótico próspero da região do Porto do Pecem, projetamos uma ‘Smart Chain City’ inovadora e sustentável para atender a demanda da logística e da indústria global, beneficiando-se da tecnologia blockchain, enquanto contribuímos para um impacto ecológico e social positivo” explica Di Ruocco.

Por ser um projeto imobiliário de longo prazo e com vocação internacional, o Polo Multimodal escolheu um instrumento financeiro inovativo e com alcance global, para esse motivos foi escolhido o Security Token. Os Polo Security Tokens (PST) são valores mobiliários que representam direitos sobre o resultado econômico da empresa, assim como o direito a receber os dividendos, e que poderão ser negociados nas principais bolsas digitais, garantindo em qualquer momento a liquidez para o investidor que deseje liquidar o próprio investimento.

“Somos o primeiro empreendimento a anunciar uma oferta de Security Token para um projeto de Real Estate da América Latina. No cenário mundial o Security Token representa uma tendência global em forte crescimento nos mercados financeiros” finaliza o CEO.

No Brasil, ainda não há regulações claras para a oferta pública e ilimitada de tokens como o PST. Portanto, os advogados do Pólo optaram por realizar a oferta via crowdfunding, que apesar de ser limitada, tem o potencial de inaugurar o mercado de tokens de investimento no Brasil e é totalmente regulado pela CVM.

O Polo Multimodal representa um dos primeiros asset backed token, sendo que o valor inicial da ação digital é lastreada nos 20 milhões de áreas já de propriedade da empresa. A progressiva construção da Smart City sobre o terreno refletirá no preço do token nas bolsas criando um significativo valor para os seus investidores (Token Holders).

Geo e Drones na Indústria 4.0

Você já pode marcar na sua agenda: de 25 a 27 de junho acontecem em São Paulo (SP) os eventos MundoGEO Connect e DroneShow 2019, os maiores da América Latina e entre os cinco maiores do mundo no setor. Alinhados às tendências globais e com foco na realidade regional, o tema geral dos eventos este ano será “Geotecnologia e Drones na Indústria 4.0”, com previsão de 4 mil participantes, 30 atividades e mais de 230 horas de conteúdo.

Os conteúdos dos cursos, palestras e debates foram formatados por um time de curadores para atender as demandas de empresas, profissionais e usuários principalmente nos setores de Agricultura, Cidades Inteligentes, Governança Digital, Infraestrutura, Meio Ambiente, Recursos Naturais, Segurança e Defesa.

Dentre as tecnologias disruptivas que estarão em destaque, estão Big Data, Inteligência Artificial / Machine Learning, Internet das Coisas, Realidade Virtual e Aumentada, BIM, Tecnologia Autônoma, entre outras, tudo isso cada vez mais integrado às Geotecnologias (Mapeamento, Cadastro, Imagens de Satélites, Inteligência Geográfica, GIS).

Perfil dos expositores da feira: prestadores de serviços de aerolevantamentos, mapeamento e cadastro; desenvolvedores de sistemas de análise espacial; provedores de imagens de satélites; fabricantes e importadores de drones; fabricantes de sensores e tecnologias embarcada; distribuidores de softwares, plataformas de processamento e análise de dados; agências reguladoras e órgão governamentais; empresas de consultoria e treinamento; distribuidores de equipamentos de geomática; empresas de mapeamento móvel, entre outras.

Veja a programação completa de cursos e seminários e garanta sua vaga! Confira um resumo de como foi a última edição dos eventos MundoGEO Connect e DroneShow:

Imagem: Pixabay