Vagas limitadas nas atividades (cursos, seminários e fórum) do DroneShow e MundoGEO Connect 2019. Garanta a sua!

drone phantom para topografia 400x267 Seminário e Cursos abordam integração entre Topografia, Drones e BIMHoje, com as inovações tecnológicas, a explosão de dispositivos móveis e inteligentes, vemos consumidores mais exigentes que nos levam a novas formas de trabalhar, mais diretamente novas formas de criar, projetar, executar, controlar e gerenciar a vida útil de nossos trabalhos.

Dentre estas tecnologias se destacam os drones, laser scanning e o BIM (Building Information Modeling) dentro do espectro da Geotecnologia em si, pois estas inovações, que já estão no vocabulário do profissional moderno há algum tempo, têm se mostrado cada vez mais integrados e dinâmicos.

Cada vez mais temos a integração de drones com topografia nas obras de infraestrutura pelo país, onde podemos exibir trabalhos com detalhamento nunca antes alcançado.

Três atividades vão abordar a integração entre Topografia, Drones e BIM durante o DroneShow e MundoGEO Connect 2019, que acontecem de 25 a 27 de junho no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).

A MundoGEO organiza estes eventos juntos desde 2016 e prevê reunir 4 mil participantes, 80 expositores e 100 palestrantes em mais de 30 atividades, gerando mais de 230 horas de conteúdo.

“Os drones e a topografia, em conjunto com o processo BIM, se confundem, mostrando quão positiva é a sinergia entre ferramentas e processos”, comenta Eduardo Freitas, Engenheiro Cartógrafo e coordenador de conteúdos da MundoGEO. “Esta integração será um dos destaques do evento deste ano”, completa.

As vagas são limitadas nas atividades (cursos, seminários e fórum) do DroneShow e MundoGEO Connect 2019. Veja a programação completa e garanta a sua!

Curso: Topografia com Drone Phantom – Básico

laser scanning e drones na topografia 400x400 Seminário e Cursos abordam integração entre Topografia, Drones e BIMEste curso é voltado aos profissionais da área de agrimensura, cartografia e correlatas que querem iniciar na área de fotogrametria por Drone com o objetivo de usar os dados derivados como insumo ou no desenvolvimento de projetos de mapeamento ou topografia.

Neste curso básico serão abordados teoria e exemplos práticos de fotogrametria por Drone, usando o modelo Phantom como exemplo, tipos de câmeras e sensores que podem ser embarcados nestes, além de aprender como proceder como realizar um voo autônomo e gerar produtos cartográficos.

Tópicos que serão abordados:
• Fotogrametria básica
• Tipos de câmeras e sensores a ser embarcados
• Conhecendo as principais funções do Drone Phantom
• APPs para planejamento de voo
• Legislação e normas sobre uso dos Drone
• Planejando um voo (como fazer e quais os melhores parâmetros)
• Qual a configuração de hardware básica para o processamento
• Processamento básico dos dados obtidos por Drone

O instrutor será Danilo A. Rodrigues, Diretor técnico e fundador da empresa GeoSurv Engenharia e Geomática. Empresa provedora de serviços na área de Agrimensura e Cartografia. Engenheiro Cartógrafo formado pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – UNESP. Atuando há 13 anos no mercado de Geotecnologias.

Curso: Topografia com Drone Phantom – Avançado

O curso é voltado aos profissionais da área de agrimensura, cartografia e correlatas que já usam os dados provinientes de fotogrametria por Drone no desenvolvimento de projetos de mapeamento e topografia, e querem aprimorar e expandir seus conhecimentos desta tecnologia.

Neste curso avançado, também com o instrutor Danilo Rodrigues, serão abordados – usando como exemplo o drone Phantom – quais os melhores softwares de planejamento de voo, quais análises estatísticas a ser aplicadas para a validação do produto gerado e quais os melhores parâmetros a serem configurados no software de processamento, levando em consideração a aplicação que os dados serão usados.

Tópicos que serão abordados:
• Usando SRTM no planejamento e no voo
• Como atender a normativa de Georreferenciamento do INCRA usando Drone
• Como implantar pontos de Apoio e de check
• Quais os melhores parâmetros a usar no processamento de dados em área urbana ou rural
• Processando e gerando dados cartográficos
• Como usar os dados 3D para processamento e geração de MDT em software de topografia
• Cálculo volumétrico
• Aplicando testes estatísticos e validando o produto gerado

Seminário: Topografia, Laser Scanning e BIM

Este seminário buscará reforçar o importante papel do BIM durante o ciclo de vida de ativos imobiliários, suas aplicações e integração com a Topografia, além de apresentar as utilizações de laser scanning em projetos de engenharia, infraestrutura, mineração, entre outros.

O mediador será o professor Rovane Marcos de França, do IFSC. Dentre os palestrantes confirmados no seminário estão representantes da Trimble Brasil, Vale, Bentley, Metro Cúbico, entre outras.

Veja a programação completa do evento e faça sua inscrição antecipada. Vagas limitadas!

auditorio do droneshow 2018 1 950x594 Seminário e Cursos abordam integração entre Topografia, Drones e BIM

Expositores confirmados no DroneShow e MundoGEO Connect 2019

2019 Seminário e Cursos abordam integração entre Topografia, Drones e BIMNa feira do DroneShow e MundoGEO Connect, os visitantes poderão conferir as principais plataformas de coleta de dados da superfície terrestre, como satélites, aviões tripulados, estações terrestres, mapeamento móvel e, claro, Drones, além de ter contato com os principais prestadores de serviços e distribuidores de sensores e softwares de processamento de dados.

Perfil dos expositores da feira: prestadores de serviços de aerolevantamentos, mapeamento e cadastro; desenvolvedores de sistemas de análise espacial; provedores de imagens de satélites; fabricantes e importadores de drones; fabricantes de sensores e tecnologias embarcada; distribuidores de softwares, plataformas de processamento e análise de dados; agências reguladoras e órgão governamentais; empresas de consultoria e treinamento; distribuidores de equipamentos de geomática; empresas de mapeamento móvel, entre outras.

Conheça a lista de expositores já confirmados e as suas marcas

Confira o vídeo oficial com os destaques da última edição do evento:

Fonte: DroneShow